Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Arábia Saudita é o primeiro país a conceder cidadania a um robô

Durante o Future Investment Initiative, que aconteceu recentemente, a Arábia Saudita concedeu cidadania a Sophia, robô da empresa Hanson Robotics com inteligência artificial.

Conhecida pelas suas expressões faciais, Sophia deu uma entrevista durante o congresso para o apresentador da CNBC Andrew Ross Sorkin. No final, o jornalista disse que o país havia sido o primeiro a conceder cidadania para um robô.

Sophia, então, disse que estava honrada em fazer parte deste momento. "Eu estou honrada e orgulhada dessa distinção única. É histórico ser o primeiro robô do mundo a ser reconhecido como um cidadão."



No vídeo acima é possível ver a participação completa de Sophia no evento. Como revelado pelo pessoal da CNBC, a maioria da entrevista foi roteirizada, incluindo a parte em que Sophia diz que o apresentador "está lendo muito Elon Musk e assistindo filmes de Holyywood demais" após ele perguntar sobre os perigos da IA. "Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você. Pense em mim como um sistema de entrada e saída inteligente".

O Ceo da Tesla e co-fundador da OpenAI respondeu a brincadeira no Twitter, seguindo seu pensamento de receio com o futuro das máquinas. "Vamos alimentá-lo com os filmes d'O Poderoso Chefão. O que pode acontecer de pior?", disse o empresário, que virou ícone quando o assunto é temer o poder da IA.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

26 Out, 2017 - 17:54

Comentários