Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Guillermo del Toro diz que gostaria de fazer um filme de BioShock

Se você é um fã de BioShock, provavelmente se lembra que desde 2008 existe uma proposta para levar a franquia para os cinemas. O projeto nunca aconteceu, mas existe um cineasta que gostaria de colocar as mãos nele: Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno, Círculo de Fogo, Hellboy).

Em uma entrevista para o Shortlist (via IB Times), del Toro afirmou que se fosse fazer um filme baseado em um jogo, gostaria que fosse BioShock, aproveitando para elogiar o cineasta Gore Verbinski, que já esteve atrelado ao projeto.

Sobre fazer um filme de um jogo, um que eu consigo imaginar é BioShock. Eu adoraria fazer um filme dele. Gore Verbinski estava no projeto e ele teria sido perfeito.


Apesar disso, ele reconhece que fazer filmes baseados em videogames não é algo simples, embora não seja impossível conseguir um resultado bom.

A maioria dos jogos são impossíveis de transformar em filmes. São duas formas narrativas completamente diferentes. Mas por décadas a maldição dos games esteve em filmes de super-heróis, exceto pelos filmes originais do Superman e do Batman. A maioria das pessoas achava que o resto era impossível de adaptar. Então eles encontraram uma forma de fazer e funcionou. Algo vai acontecer que vai permitir um filme de videogame realmente bom.


O cineasta ainda aproveitou para explicar o que mais gosta em videogames.

Bons jogos abordam a história com uma forma de narrativa e sintaxe diferente de filmes, TV ou livros. Eles são muito úteis – eles fizeram de mim um contador de histórias mais versátil. O futuro dos jogos depende dos contadores de histórias.


Guillermo del Toro já esteve atrelado a diversos projetos relacionados a games. Ele já foi produtor do jogo de terror Insane, da THQ, antes que a desenvolvedora falisse. O cineasta trabalhou brevemente em um reboot para Silent Hill com Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, que também foi cancelado.

Sua parceria com Kojima no entanto continua e del Toro deve aparecer no próximo jogo do designer, Death Stranding, mas apenas como um personagem desta vez.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

26 Out, 2017 - 17:42

Comentários