Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Já descontinuado, X1 original esgota no varejo de vez; agora, só XOne S e X

Recentemente, a Microsoft confirmou que o Xbox One original, lançado em 2013, já está praticamente esgotado no varejo e que deve sumir de vez muito em breve. Apesar de parecer que a descontinuação ocorreu agora, ela foi feita na época do lançamento do Xbox One S e mais nenhum console foi produzido desde então, mas só agora os efeitos são sentidos nas lojas americanas, britânicas e de outros países.

Portanto, desde agosto de 2016 nenhum Xbox One comum (aquele maior, com cor black piano na parte de cima) é produzido, mas demorou quase um ano para que as unidades estocadas nas diversas lojas fossem vendidas. Apesar de o Xbox One ter sido um ótimo console (e ainda é, já que é bem recente e é igual ao S em muitos aspectos) e feito parte da vida de muita gente, a notícia não é triste: ele só foi substituído por uma versão melhor e mais refinada.

Imagem

Portanto, nas lojas oficiais do Reino Unido, Estados Unidos e mais alguns países, não existe a opção de comprar um Xbox One comum, somente o S ou em breve o X. Por ter o mesmo preço que o original, não há desvantagem alguma em adquirir a versão slim no lugar, que é mais leve, fina e tem uma vantagem bem sutil de performance.

A outra opção, claro, é esperar pelo Xbox One X, antigo Project Scorpio, que vai trazer diversos jogos first e third parties em resolução 4K, desempenho melhor ou ajustes visuais.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

30 Ago, 2017 - 09:11

909 Views

Comentários

Notícias