Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 motivos para jogar WWE 2K18 mesmo não sendo fã de luta livre

Um game para quem gosta de luta e de se divertir

Você pode não acompanhar e até não gostar de luta livre, mas o game com os superastros da modalidade do entretenimento esportivo fazem parte dos games há muitos anos. Quem nunca deu uma olhadinha sequer no Smackdown vs Raw do Nintendo 64 ou do PlayStation? A franquia é muito antiga e continua nos games, com WWE 2K18 sendo a versão mais recente e que chega em 17 de outubro.

Imagem

O fato de o game ser da franquia WWE e de luta livre não o torna um game ruim ou sem atrativos. Ele é um fighting game muito divertido, principalmente para se jogar ao lado de amigos (até quatro deles ao mesmo tempo) em uma festa, por exemplo, e com muitos modos de jogo e um elenco gigantesco -- "apenas" 47 deles foram apresentados até o momento.

Imagem

O IGN Brasil jogou a nova versão do game nos Estados Unidos, no evento que reuniu superastros. Confira cinco motivos para jogar WWE 2K18 mesmo não sendo fã de luta livre.

1. Elenco grande e variado

Imagem

A WWE tem um grande elenco atual de superastros da divisão masculina e feminina atualmente. E a divisão do roster entre os programas Raw e Smackdown aumentou ainda mais o destaque dos lutadores atuais. Todos eles estão em WWE 2K18, cada um com seu estilo e reprodução visual idênticos ao que assistimos na TV, das suas entradas, trejeitos e golpes únicos.

Este ano, a WWE quis celebrar o elenco atual, que tem o astro John Cena, Triple H e muitos outros, mas é possível que tenhamos lutadores das antigas como The Rock (que cuidou pessoalmente da trilha sonora), Shawn Michaels, Rick Flair, Stone Cold Steve Austin e muito mais. A lenda Kurt Angle é o astro da pré-venda.

2. Lutas complexas e, ao mesmo tempo, divertidas

Imagem

As batalhas em WWE 2K18 tiveram uma significativa melhoria em relação à edição do ano passado. Contudo, o jogo ainda exige uma estratégia de combate e reflexos rápidos para o contra-ataque. E com tudo isso, é muito divertido jogar.

Há mais precisão nos comandos e os lutadores respondem bem aos comandos - na edição 2017 havia uma certo lag. Você pode desferir socos e chutes, mas o melhor é dar agarrões e suplexes, que são golpes com excelente animação, visual e causam muito estrago.

Você ainda precisa ficar ligado na estamina e na barra de energia. Controlar o combate de olho nisso é um passo para a vitória. O uso do ringue também está melhor, trazendo inúmeras possibilidades do que pode ser feito para causar dano no oponente: suba na terceira corda e se jogue, lance seu oponente nas cordas, jogue-o para fora do ringue e continue dando uma surra. Tudo o que você vê na WWE está no game.

Os golpes especiais continuam simples de serem aplicados e mostram exatamente o que os superastros fazem no ringue. Eles podem definir a luta pois causam grande dano, mas só enchem se você conseguir administrar bem a luta.

3. Golpes espetaculares

Imagem

Na luta livre, tudo é exagerado. Há saltos desnecessariamente altos para acertar um oponente em cima da mesa de comentaristas. Mas isso cria momentos intensos e que divertem ao lado de amigos. Como eles estão mais simples de serem aplicados em WWE 2K18, você vai se divertir fazendo todos eles.

Quando o especial chega a 100%, pressione Y ou Triângulo para ativar o Signature. Depois, o Finisher é ativado para dar mais dano.

E tudo é idêntico ao que os superastros fazem. Dean Ambrose faz seu Dirty Deeds exatamente como no ringue, bem como John Cena e seu Knuckle Shuffle e Roman Reigns faz o Superman Punch. E, se você tiver a barra e for preciso, dá para contra-atacar. Ao lado de amigos, estes momentos se tornam ainda melhores.

4. Diversos modos de jogo

Imagem

Você pode fazer um mano a mano com regras normais, vencendo no pin (colocando o adversário com as costas no chão, segurando-o para abrir a contagem). Mas pode fazer sem regras, podendo lutar fora do ringue ou usar armas. Há a batalha de duplas, que também pode ter diversas regras. Cansou disso, faça um Fatal 4-Way, quatro lutadores lutando cada um por si.

Há o Elimination Chamber, em que seis lutadores estão no ringue, mas penas dois começam lutando. Os outros saem da câmara a cada três minutos. Detalhe, esles todos estão dentro de uma jaula. Há a luta dentro da jaula, luta com escadas, mesas e cadeiras (TLC), e muito mais. Dificilmente você vai enjoar de jogar com tantas opções.

5. Criação de lutadores

Imagem

O modo não estava presente nos testes, mas é um dos favoritos dos fãs. Eu, por exemplo, criei um Blanka e uma versão minha. Mas tem gente que passa bastante tempo criando astros do cinema, heróis dos quadrinhos -- estou querendo ver Thanos na WWE -- e muito mais. E, depois, você joga para fazê-los subir na carreira e se tornarem famosos superastros.

Fonte: Br/Ign

Comentários

19 Ago, 2017 - 22:34

Comentários