Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game of Thrones: Episódio 4 da 7ª temporada vaza online; HBO se pronuncia

Game of Thrones é uma das séries mais assistidas da atualidade – e figura entre as duas mais populares no ar. Segurança é sempre um quesito delicado no entorno de uma atração tão buscada, e o que a HBO temia aconteceu: o próximo episódio foi roubado e disponibilizado inteiramente online.

De acordo com informes da HBO (via Entertainment Weekly), o vazamento do episódio 'The Spoils of War' não tem relação com o roubo de informações ocorrido no início da semana. A proveniência do vídeo é do canal Star India, uma das parceiras da emissora em territórios internacionais; segundo relatos, há uma marca d'água no material que comprova a origem.

O Star India divulgou um comunicado oficial:

"Isso confirma a exposição perigosa do episódio 4 da temporada 7 de Game of Thrones (...) Levamos essa violação muito a sério, e demos início a uma investigação forense imediata com os nossos parceiros do setor de tecnologia, para determinar rapidamente a causa. Isso é um problema muito sério e estamos tomando as providências legais apropriadas para remediar a ação."


A maior dificuldade da HBO em tratar da segurança de Game of Thrones gira em torno justamente da redistribuição internacional; já que a série é a mais pirateada no mundo, a contrapartida da produtora é exibir os episódios inéditos ao mesmo tempo na maioria dos territórios possíveis. Assim, com a necessidade da central norte-americana de enviar o material com antecedência às filiais, o risco de transgressão acaba aumentando, involuntariamente.

O link foi compartilhado no Reddit e está hospedado no Google Drive. Quem teve acesso a ele confirmou a sua autenticidade, como o site The Verge ou mesmo alguns comentários feitos na própria postagem. Assim, o principal produto da HBO já está online e pode resultar em um grande prejuízo para a companhia.

A própria HBO já havia solicitado ajuda ao Google para remover de suas buscas qualquer material relacionado ao vazamento.

'The Spoils of War' vai ao ar na HBO Brasil no próximo domingo, às 22h.

Fonte: Tecmundo

Comentários

04 Ago, 2017 - 20:28

Comentários