Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Protagonista de Ex-Aid ensina procedimentos de emergência para crianças

Apesar de muito criticada pelo seu visual por parte do público, a série Kamen Rider Ex-Aid está provando que pode ir além de um mero programa com interesse em vendas de brinquedos.

Na última quarta-feira, 2 de agosto, a Assistência Social em conjunto com o Ministério da Saúde e do Trabalho em Kasumigaseki, Tóquio, levou um grupo de crianças para um dia de passeio e aprendizado. Durante as atividades, os pequenos tiveram a chance de encontrar o ator Hiroki Iijima, que interpreta Emu Hojo em Kamen Rider Ex-Aid.

Na série em exibição pela TV Asahi, Emu é um médico residente (que está se especializando em alguma área da saúde) em um hospital universitário. No decorrer da trama, o público pode ver alguns procedimentos médicos como tentativa de reanimação, remoção de câncer e até mesmo uma operação de lesão cardíaca.

Saindo das telas para a vida real, o ator ensinou para 100 crianças e adultos o procedimento de massagem cardíaca em um boneco, técnica utilizada para garantir a oxigenação dos órgãos quando ocorre uma parada cardiorrespiratória. Em muitos casos, o procedimento é decisivo para salvar vidas.

Os participantes também tiveram a chance de praticar este método, como mostra o vídeo abaixo:



Além disso, os fãs puderam tirar fotos ao lado da nova forma de Ex-Aid, a VRX Creator Mode, que será apresentada no próximo filme intitulado Kamen Rider Ex-Aid – True Ending que será lançado nos cinemas do Japão no dia 5 de agosto.

Fonte: Senpuu

Comentários

05 Ago, 2017 - 12:47

Comentários