Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 façanhas mais radicais da série "Velozes & Furiosos"

As corridas ilegais do "Velozes & Furiosos" original eram o suprassumo do radical em 2001. As cenas eletrizantes em alta velocidade estreladas por Dominic Toretto e Brian O'Conner fizeram o mundo repensar os limites do que era possível fazer dentro de um carro.

Mal sabíamos nós que tais limites seriam ultrapassados vez após vez nas sequências da franquia, que hoje já é uma das maiores marcas da história do cinema.

Em um clima nostálgico, UOL Jogos separou uma lista com as 10 maiores façanhas e manobras de Dom e família. E ficamos aqui imaginando o que é que estão preparando para o 9º filme...

Imagem

Derrapando pelas encostas

Em "Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio", obrigado a enfrentar Takashi em uma corrida por sua vida, Sean Boswell usa um Ford Mustang Fastback 1967 para derrapar pelo perigoso percurso nas montanhas que apenas seu adversário já conseguiu vencer. Descer pela estrada já seria perigoso o suficiente me condições normais, mas a situação fica ainda pior com Takashi tentando a todo momento fazer com que Sean caia pela encosta.

Imagem

Transformando o iate em balsa

Brian sabe bem que carros não se dão muito bem com a água... mas que não têm problema em sair voando por aí, desde que estejam na velocidade certa. Para salvar Monica Fuentes das garras de Carter Verone (e para a alegria de Roman Pearce), Brian usa um Yenko Camaro SYC 1969 para saltar de uma rampa para cima do iate do vilão, essencialmente acabando com o conflito principal de "+ Velozes + Furiosos" na base da loucura.

Imagem

Resgate explosivo

Na abertura de "Velozes & Furisos 4", Dom e sua equipe estão na República Dominicana assaltando um caminhão tanque e o motorista reage, desencadeando uma reação em cadeia em alta velocidade. O protagonista consegue resgatar Letty, que estava presa ao tanque, mas rapidamente se vê na trajetória de um tanque de combustível prestes a explodir em mil pedaços. Paciente, Dom espera o momento exato para acelerar o Buick Grand National 1987 e passar em segurança por baixo do tanque.

Imagem

Queda livre no cânion

Quando um roubo de carros dá errado e Brian corre risco de morrer no início de "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio", Dom resolve fazer um resgate da única maneira que sabe: em alta velocidade. No controle do Chevrolet Corvette Grand Sport Sting Ray 1966 que sua equipe planejava roubar, ele corre paralelamente ao trem no qual Brian está pendurado para que seu companheiro consiga saltar para cima do carro. Fugindo de uma enorme explosão, porém, Dom é obrigado a jogar o carro no desfiladeiro. De alguma maneira, os heróis sobrevivem a uma queda de centenas de metros de altura na água. E a parte mais irreal de toda a cena é a ideia de que um deserto com um desfiladeiro daqueles existe no Rio de Janeiro.

Imagem

Fugindo do avião em chamas

O clímax de "Velozes & Furiosos 6" ocorre dentro de um enorme avião cargueiro, que Owen Shaw planeja utilizar para escapar impune de seus crimes. Antes de levantar voo, o avião acaba caindo na pista de decolagem... e resta a Dom utilizar um Dodge Charger SRT-8 2012 para atravessar o nariz do avião e escapar da enorme bola de chamas. O carro acaba capotando ao tocar o chão, mas o herói consegue sair inteiro de toda a confusão.

Imagem

Carros caindo do céu

Como chegar despercebido em uma região completamente controlada pelo inimigo? Caindo do céu, é claro. Com carros. Essa é a estratégia maluca que Dom e companhia usam logo no início de "Velozes & Furiosos 7": eles 'saltam' de um avião cargueiro, utilizando paraquedas para controlar a queda. Roman não parece muito confortável com a ideia, mas Tej ativa o paraquedas de seu carro remotamente... e o resto é história.

Imagem

Fugindo do tanque de guerra

Owen Shaw, o grande vilão de "Velozes & Furiosos 6", não sabe brincar. Uma já intensa cena de perseguição acaba ganhando proporções catastróficas quando o antagonista acrescenta um tanque de guerra à mistura. A sequência implacável tem uma série de momentos absurdamente perigosos, e culmina com Dom batendo o carro de propósito para ser lançado para fora de uma ponte e conseguir agarrar Letty no meio do ar.

Imagem

Fugindo do submarino nuclear

A mais perigosa missão da série até hoje acaba com nossos heróis sendo perseguidos por um descomunal submarino. Pois é. O grande clímax de "Velozes & Furiosos 8" tem de tudo: carros em altíssima velocidade, terreno altamente hostil, armas de todos os tipos e até mesmo uma bomba (nuclear)-relógio. E a sequência termina com uma cena incrivelmente legal e emocionante, em que todos os companheiros de Dom formam uma barreira com seus carros para proteger o patriarca de uma enorme explosão.

Imagem

O supercarro que salta por entre arranha-céus

Os trailers de "Velozes & Furiosos 7" revelaram aos fãs antes do lançamento do filme que Dom iria saltar por entre arranha-céus na cidade de Abu Dhabi. Mal sabiam eles, porém, que o salto seria duplo: para escapar de Deckard Shaw e seu lançador de granadas, Dom e Brian realizam a manobra impensável com o Lykan HyperSport 2014. Mas eles perdem controle sobre os freios e são obrigados a alçar voo mais uma vez, cortando o ar em direção ao terceiro arranha-céu, e pulando para fora do carro apenas segundos antes dele despencar rumo ao chão. Insano.

Imagem

Arrastando o cofre

"Velozes & Furiosos 5" deu a resposta mais criativa da história à pergunta 'como roubar um cofre de banco?': roubando o cofre inteiro. Dom e Brian amarram o cofre que guarda todo o dinheiro do chefe criminoso Hernan Reyes a seus carros, e fogem da polícia arrastando a gigantesca caixa de aço pelas ruas do Rio de Janeiro. No cinema, enquanto os protagonistas usavam o cofre como arma contra seus perseguidores, ficou claro para os fãs que a série não tinha medo do absurdo.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

17 Jul, 2017 - 09:13

1323 Views

Comentários