Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Experiência em realidade virtual faz você se sentir um gigante pisoteando cidades

Uma das coisas mais legais de filmes de monstros como Godzilla é sentir como é ser um gigante com muita raiva andando por uma cidade grande. Em vez de sentar na cadeira do cinema e ser testemunha das atrocidades, dá para você experimentar isso com a realidade virtual – você só não vai poder destruir tudo.

O City VR, desenvolvido pela Amber Garage e compatível como o HTC Vive, transforma cidades em playgrounds ao utilizar dados topográficos e imagens capturadas por drones e satélites. Por enquanto, apenas a cidade de San Francisco está disponível, onde é possível explorar os arranha-céus, marcos e monumentos. Porém, Chicago e Nova York estarão disponíveis em breve.

Imagem

Os usuários podem diminuir de tamanho se quiserem uma experiência mais realista. Mas dá para ficar maior que um arranha-céu, se a intenção é se sentir um gigante. Diversos prédios podem ser tocados virtualmente utilizando o controle do HTC Vive.

E quem sabe, depois de passar algumas horas andando por aí você comece a ter algum tipo de simpatia pelo Stay Puft, O Homem-Marshmallow de Caça Fantasmas, já que poderá entender como é se sentir tão deslocado. [City VR]



Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

29 Set, 2016 - 15:09

Comentários