Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 9 melhores animes de 2015

Choradeira, porrada e bizarrices


Os melhores animes de 2015 foram aqueles que conquistaram nossos corações e nos impediram de desviar os olhos da telinha, trazendo explosões de ação e personagens inesquecíveis.

Foram muitos os competidores, mas escolhemos os nossos nove preferidos, pensando na qualidade da animação e nas histórias -- mas só consideramos animes que terminaram suas temporadas em 2015. Ou seja, apesar de Mr. Osomatsu e Haikyuu!! 2 terem começado em 2015, eles ainda estão no ar em 2016, então não entram na lista.

Será que você já viu algum desses? Deixe sua opinião nos comentários.


Kekkai Sensen (Blood Blockade Battlefront)

Imagem

O mundo imaginário de Blood Blockade Battlefront se passa em Nova York, mas o papel da cidade se torna outro quando demônios, monstros e outros bichos estranhos invadem Nova York após a abertura misteriosa de um portal. Apesar de a maior parte das pessoas assimilar bem, a organização superhumana e secreta Libra trabalha escondida para manter a paz na cidade. Essa adaptação de quadrinhos para anime usa as características principais do mangá e as mistura, criando uma história toda original.

Cada episódio de Blood Blockade Battlefront é uma alegria de se assistir, com seus personagens amáveis, lutas animadas e belíssimas e novos monstros semanais. Pode ser assistido pelo Hulu e Funimation.


Death Parade

Imagem

A genialidade de Death Parade se encontra em apenas uma questão: como você julga os mortos? O anime responde isso nos levando a um bar estranho nos subterrâneos controlado por seres sem qualquer tipo de emoção conhecidos como "juízes", que determinam o destino das almas humanas, forçando-as a participar de jogos mortais. Essas competições colocam participantes em situações de aprisionamento, o que revela a verdadeira obscuridade escondida dentro de suas memórias fragmentadas.

Death Parade é uma montanha-russa emocional: vemos flashbacks de partir o coração, como uma mãe abusiva descontando sua raiva no próprio filho, ou um casamento que parecia tão perfeito, mas no fundo se revelava uma rede de traições. Também acompanhamos momentos com mais humor, como quando uma fã maluca conhece o ídolo da sua boyband preferida durante uma partida mortal (e hilária) de Twister. É um anime fascinante que vai fazer com que você se pergunte qual é o tipo de vida que está vivendo e para onde vamos quando tudo isso acabar.

Pode ser assistido pelo Funimation e Hulu


Food Wars: Shokugeki no Soma

Imagem

Cativante e divertido, Food Wars troca as batalhas de shonen convencionais por algo muito mais refinado. O personagem principal, Soma, é um prodígio no cenário da culinária que quer ser o número um (como em qualquer anime de shonen) em sua prestigiada escola de culinária. Food Wars acerta em cheio na intensidade da competitividade, e usa bem o seu tempo para desenvolver até os menores personagens -- o que acaba nos incentivando a torcer pelo sucesso (e fracasso) de todo o elenco.

Já quanto ao fan service, isto é, decisões feitas especialmente para agradar aos fãs do show, Food Wars utiliza desse recurso da maneira mais saudável possível: as reações dos personagens quanto às comidas faz jus à beleza e à maneira como elas são apresentadas entusiasticamente.

Disponível no Crunchyroll e no Hulu


Gatchaman Crowds Insight

Imagem

Chega a ser assustadora a maneira como Gatchaman Crowds: Insight reflete tão bem a fascinação cultural de hoje com as mídias sociais e a tecnologia. A segunda temporada do anime chega quase dois anos após a primeira -- que foi ótima --, e apesar de demorar um pouco a abordar seus temas principais, o show se sustenta bem (e consegue ser brilhante em vários momentos).

Vemos Gatchaman questionar mais uma vez o que significa ser um herói e como as mídias sociais afetam a nossa sociedade. O elenco de Gatchaman, especialmente Hajime, ainda está tão fascinante como na primeira temporada, e os novos personagens, apesar de parecerem meio chatos a princípio, acabam se tornando ótimas personificações do tema tão complexo dessa temporada.

Disponível no Crunchyroll e no Hulu.


My Love Story

Imagem

Este anime de romance foi uma alegria do começo ao fim. O protagonista Takeo Gouda não está dentro dos padrões dos shoujos tradicionais: é alto, fortão, parece um membro da máfia Yakuza -- mas é todo delicado e gentil -- e não leva jeito com garotas. Até que ele conhece e começa a namorar Rinko Yamato, e todo o mundo adorável em que vivem começa a nos conquistar. O anime também usa o relacionamento dos dois como pano de fundo para explorar os tipos diferentes de amor, em vez de usar todo o tempo da história só para mostrar como é o relacionamento deles. Uma série sensível e charmosa que não deveria ser subestimada.

Disponível no Hulu e no Crunchyroll


One-Punch Man

Imagem

Amamos One-Punch Man, principalmente porque ele não é um shonen convencional. Ao contrário de um herói que tenta a todo momento ser o melhor -- o que, de fato, abre portas para incríveis batalhas --, Saitama se esforça para encontrar um oponente que esteja a sua altura. Isso porque o herói é tão forte que, como o nome implica, destrói inimigos com apenas um soco. A cidade dele é constantemente invadida por monstros bizarros, mas nenhum consegue derrotá-lo. A melhor parte do anime é que, apesar da incontrolável força e velocidade do protagonista, os cidadãos não o reconhecem como um herói. O final deixou um pouco a desejar, mas a mistura da ação e comédia, além de um elenco pra lá de esquisito, tornam One-Punch Man um anime de alta qualidade.

Disponível no Daisuki e no Hulu


School-Live!

Imagem

A primeira vista, parece um anime bem bobo: garotas fofas que vivem em uma escola e formam um clube para combater zumbis. A protagonista Yuki é a definição perfeita da garota "genki", isto é, uma personagem feminina que é super animada e enérgica (até demais) -- então é fácil imaginar que esse show seja apenas mais um clichê "fofinho" e rentável da indústria de animes. Mas rapidamente aprendemos que sua energia cria um ótimo contraste com a atmosfera sanguinária que ela precisa sobreviver ao lado das amigas. Suas mudanças bonitas e uma incrível atenção aos detalhes tornam esse show memorável.

Disponível no Crunchyroll e no Hulu


Shirobako

Imagem

Shirobako também passa a impressão de ser fofo e inocente, mas se baseia em um relacionamento realista e explora os bastidores da indústria do anime. Do início da produção à animação e à dublagem, Shirobako mostra o processo de criação dos nossos animes preferidos e explora as vidas de cinco amigos que estão no colegial. Uma vez entusiasmado com esse mundo, as garotas entram na mão-de-obra e descobrem que não é tão legal ou fácil ou divertido como imaginaram. Os problemas de trabalho são tensos sem serem muito dramáticos, e ver as garotas concorrerem com suas identidades enquanto tentam continuar esperançosas e determinadas é uma situação que nos identificamos muito. Shirobako é um anime que tem de entrar na lista de quem quer saber como a indústria funciona e, ao mesmo tempo, quem quer um show delicado e com bons personagens.

Disponível no Crunchyroll e Hulu.


Shigatsu wa Kimi no Uso

Imagem

Paixão e medo colidem no drama Shigatsu wa Kimi no Uso, um dos poucos animes dessa lista que de fato deixam você deprimido ao assistir. Essa jornada de perda e aceitação vai gerar lágrimas até das pessoas mais frias. O pianista prodígio Kousei Arima desistiu de tocar após a morte de sua mãe, mas encontra o caminho para a música novamente após conhecer a belíssima violinista Kaori Miyazono. Esses dois constróem um laço que podemos ver com clareza a partir de duetos maravilhosos. Apesar de Shigatsu wa Kimi no Uso se basear em emoções pesadas que podem ser até difíceis de digerir se você for muito sensível, ainda é balanceado o suficiente para nos dar tempo para amar e sorrir junto aos personagens.

Disponível no Crunchyroll e no Hulu.

...

Qual foi o seu anime preferido de 2015? E quais desses você não assistiu e colocou na lista para 2016? Conte para a gente na sessão de comentários abaixo.

Fonte: Ign

Comentários

19 Jun, 2016 - 11:26

Comentários