Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
X

Nintendo vence longa disputa judicial por quebra de patente do Wii nos Estados Unidos



Em 2008 a empresa estadunidense Motiva de tecnologia, baseada do estado de Ohio, entrou na justiça do país alegando quebra de patente da Nintendo nos controles por movimento do, então recém-lançado, Wii. Segundo os requerentes, eles haviam registrado um sistema de captação de movimento humano em 2004, e que a empresa japonesa teria "roubado" a tecnologia, com direito a célebre fala: "Usar a tecnologia de alguém sem permissão é roubo. A Nintendo faz jogos onde você controla um ladrão, mas isso não dá o direito a ela de ser ladra."

Hoje, após 5 anos de vais-e-vens judiciais, instância federal de apelação nos EUA deu ganho de causa final para a Nintendo. Aparentemente a bela e profunda reflexão do advogado da empresa de Ohio não rendeu frutos. Segundo os três juízes que participaram do último julgamento, a atitude daqueles que processaram eram apenas de extorquir dinheiro da Nintendo, e não efetivamente trabalhar com a tecnologia de captação de movimento:



"As intenções da Motiva eram guiadas a ganhos financeiros, e não em encorajar o desenvolvimento das patentes registradas pela própria empresa. Não existe remotamente nenhuma razão pela qual, numa eventual vitória sobre a Nintendo, acreditarmos que a patente da Motiva seria licenciada ou utlizadas por possíveis parceiros dela que a incorporassem."


O advogado da Motiva disse que a briga continuará e ele levará o caso a outro tribunal que possa iniciar o julgamento novamente.

Fonte: Nintendoblast

Comentários

14 Mai, 2013 - 19:12

806 Views

Comentários

chinobistar 14 Mai, 2013 21:32 2

Notícia boa pra quem acha que nos EUA tudo é perfeito e as coisas acontecem na hora. Vejam só: 5 anos na Justiça pra que agora o advogado decida ir a outro tribunal, e vai tudo começar de novo. E se ele perder novamente, irá a outro, até que terminem os tribunais dos EUA ou ele acabe ganhando a causa.