Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 10 - Jogos da próxima geração de consoles



A próxima geração de consoles será um tanto quanto única: pela primeira vez, não tem como sabermos o que esperar. Antigamente, com os arcades e com os PCs de ponta, era possível ter uma ideia dos gráficos e das capacidades das máquinas que surgiriam no mercado. A situação se agrava com o cenário atual, em que os arcades estão mortos e os computadores pessoais já ultrapassaram as capacidades dos consoles em alta definição atuais.

A espera é por jogos rodando a 60 quadros por segundo, sem quedas de taxa, resoluções de 1080p... Vale lembrar que jogos como The Witcher 2, Battlefield 3 e Metro 2033 já fazem isso em suas edições para PC, só falta saber se os sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360 cumprirão a façanha. Algumas produtoras, como a Ubisoft, a LucasArts e a CD Projekt Red, já divulgaram vídeos de seus jogos e seus novos softwares para projetos gráficos, dando uma palhinha da capacidade visual next-gen.

O Top 10 desta semana lista os títulos já confirmados que mais esperamos ver na próxima geração. Em um geral, a seleção é composta por diversas continuações, o que pode significar uma escolha de marketing tomada pelas desenvolvedoras, utilizando a força de séries já pré-estabelecidas no mercado para ter um lucro maior - mas que não deixam de empolgar pelos visuais e pelas suas ideias. Outros títulos são franquias completamente novas, baseadas em conceitos inéditos, que estão sendo desenvolvidos a um bom tempo.


Confira a seleção:

Imagem

10 - Ryse - Crytek - Ryse, título de ação da Crytek, foi exibido pela companhia durante a E3 de 2011, como projeto exclusivo do Xbox 360, que fará uso do Kinect. Após meses sem informações, o perfil do Linked In de um ex-designer da companhia informou que Ryse será lançado apenas no próximo console da Microsoft. Ambientado na Roma antiga, a demonstração do jogo na E3 mostrou que os usuários farão gestos e movimentos com os braços para desferirem ataques e utilizar espadas. Outros movimentos incluem lançar objetos ou mesmo projéteis nos inimigos.

Imagem

9 - Whore of the Orient - O primeiro game da Team Bondi (L.A. Noire) desde que o estúdio foi adquirido pela KNM, empresa criada por George Miller, diretor de longas como Mad Max e Happy Feet, se passará em Shanghai, em 1936. A promessa de Miller é entregar 'uma das melhores histórias do século vinte'. A publicação do título ficará a cargo da Warner Bros. e Whore of the Orient segue sem previsão de lançamento.

Imagem

8 - Star Wars 1313 - Após aparecer em vídeo durante a E3 2012, o projeto da Lucasarts não ganhou novos detalhes. A demonstração exibida durante a conferência rodava em um computador mais potente do que a atual geração de consoles, o que indica um lançamento para a próxima geração de consoles. O 1313 do nome remete ao nível 1313 do núcleo abaixo da superfície do planeta Coruscant e o jogo todo se passará nesse submundo obscuro e perigoso. Será a primeira aparição do tal nível em qualquer mídia.

Imagem

7 - Mirror's Edge 2 - Dice - O título protagonizado por Faith Connors se difere da maiora dos FPS. O jogo tem um arsenal grande de ações disponíveis para a heroína, remetendo ao parkour. Os gráficos estilizados também funcionam como diferencial, fornecendo ambientes brilhantes e saturados, que combinam com a sociedade distópica que dá pano de fundo ao enredo futurista do título. A sequência, que está sendo produzida pela Dice (também por trás da franquia Battlefield), foi confirmada pela EA, mas não recebeu nenhum detalhe.

Imagem

6 - Human Element - Robotoki - Título de estreia do estúdio independente Robotoki, formado por Robert Bowling (ex-Infinity Ward), Human Element focará na questão de sobrevivência. Ambientado 35 anos após o início de um apocalipse zumbi, o jogo terá três atributos principais na hora de moldar seus personagens: classe (ação, inteligência e stealth), identidade (adulto sozinho, adulto acompanhado e adulto com criança) e persona, que determina o sexo e características dos avatares. A promessa é ambiciosa: jogatinas em diversos aparelhos, interagindo entre versões para Android e edições de console. A previsão de lançamento de Human Element é para 2015.

Imagem

5 - Beyond Good and Evil 2 - Ubisoft - O primeiro Beyond Good and Evil saiu em 2003 para GameCube, PS2, Xbox e PC e foi muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada. Atualmente, o game está disponível para download nas redes Xbox Live e PS Store. A continuação da obra, nas mãos da Ubisoft Montpellier desde 2008, foi confirmada para a próxima geração pelo designer Michael Ance, que justificou o atraso do game com Rayman Origins, título criado no mesmo estúdio.

Imagem

4 - Rainbow Six: Patriots - Ubisoft - Por mais que o novo shooter da francesa Ubisoft tenha 'grandes chances' de chegar essa geração, segundo o CEO Yves Guillemot, o jogo ainda segue sem previsão de lançamento. A franquia trará o terrorismo para o coração dos Estados Unidos, como de praxe. Desta vez, os vilões são os True Patriots, organização que pretende agir como juízes e executores em prol das vítimas da desigualdade econômica que abala a política do país.

Imagem

3 - Cyberpunk 2077 - CD Projekt Red - Da mesma produtora responsável por The Witcher (que ganhará uma sequência para a próxima geração), Cyberpunk 2077 conta a história de um protagonista criado nas ruas, que tenta se reerguer e encontrar um meio de sobreviver entre os ladrões e as mega-corporações da metrópole de Night City. O plano da CD Projekt Red é lançar o título em algum período de 2015.

Imagem

2 - Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Konami - O novo título interpretado por Snake utiliza o Fox Engine, novo motor gráfico criado pela Kojima Productions e que será a base para os games da Konami na próxima geração de consoles, mas ainda não tem data de lançamento. O game será open world e contará uma história que precede os acontecimentos de Metal Gear Solid V, funcionando como uma ponte entre o quarto e o quinto episódio da saga do protagonista icônico.

Imagem

1 - The Witcher 3 - CD Projekt Red - Protagonizado novamente por Geralt, com sua memória já reconstituída, o game terá um mundo ‘20% maior’ que o de The Elder Scrolls V: Skyrim e será ‘30 vezes maior’ que The Witcher 2 - que demora cerca de 30 a 40 minutos para ser visto por inteiro, andando a cavalo in-game. As escolhas morais que modificam elementos do jogo, mecânica constante da franquia, continuam em voga no terceiro episódio da saga e diversos eventos do enredo transformarão o universo de The Witcher 3.

Fonte: Playtv

Comentários

11 Fev, 2013 - 13:48

Comentários

axlmaster 15 Fev, 2013 01:01 1

O MGS Ground Zero é pra essa geracao ainda, só se forem feitas pra ambas !

ziulotaner00 14 Fev, 2013 19:43 1

na espera de The Witcher 3, Rainbow Six: Patriots,Beyond Good and Evil 2 e Cyberpunk 2077.mais o que eu quero jogar e espero que a sua continuação seja tão bom quanto o primeiro,eu to falando do melhor e talvez o único jogo de le parkour dessa nova geração.

GamerDaniel- 12 Fev, 2013 21:32 1

Hehe pois é já fico empolgadão pra que cheguem logo esses novos games dessa nova geração

GeneralPhantom7 12 Fev, 2013 21:06 1

Jogos fantasticos,esperando so pra jogar estes jogos maravilhosos.

kurosakibruno 12 Fev, 2013 16:39 1

Acho q vai sair mais barato eu dar um up no meu pc do que comprar um console novo!

lorenzi 12 Fev, 2013 02:18 2

Beyond Good and Evil tenho uma revista gamemaster(falida) falando dele em 2005 eita jogo bom vai sair nunca joguei o primeiro, mas pela demora eu espero que esse jogo vai ficar no ranking dos 10 por muitos anos

estou aguardando todos e também todos saiam para pc vai ser difícil pra mim comprar outro console já que custaria muito e tambem tenho um pc com um bom gabinete e uma boa configuração, o que faltava para mim era os controles do console e agora o PC tem essa possibilidade, eu acho que prefiro upar o PC lá pra 2016

Ps: se tiver um bom emprego no futuro comprarei um console da proxima geração e com certeza logo apos uparei o PC de um jeito ou de outro sempre acontece isso eu não aguento

Leandromaxximo 11 Fev, 2013 23:14 1

aguardando esses jogões

jrhardcore 11 Fev, 2013 23:12 2

Esperando...

Metal Gear Solid 5 (que venha para PC); The Witcher 3; Cyberpunk 2077 e Beyond Good and Evil.

Isso ai esta prometendo.

pertilee 11 Fev, 2013 23:04 7

Comprei o kinect só pelo anúncio do jogo Ryse. Agora vai sair só pra próxima geração. Como é fácil jogar dinheiro fora...