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Capcom diz que Resident Evil 6 é um Fracasso



Inicialmente, a Capcom esperava enviar para as lojas de todo o mundo nada mais que 7 milhões de unidades do seu Resident Evil 6.

Em Outubro, depois do lançamento do jogo, a Capcom rectificou a expetativa e baixou-a para 6 milhões, mas esse número já não é o escolhido pela companhia Japonesa.

Na apresentação dos seus resultados financeiros para o período terminado a 31 de Dezembro, do atual ano fiscal, foi revelado que agora a Capcom espera enviar para as lojas 5 milhões de unidades de Resident Evil 6 até 31 de Março de 2013.

Foi também confirmado que foram enviadas para as lojas 4.8 milhões de unidades, bem abaixo do esperado, o que leva a própria Capcom a considerar Resident Evil 6 como um "fracasso".

"Apesar de registar vendas firmes na estreia, Resident Evil 6 consequentemente perdeu o seu impacto, resultando no fracasso em conseguir as vendas planejadas e preencher o seu papel como condutor da expansão de vendas."

Adicionalmente a Capcom revelou que foram enviadas para as lojas mais 100,000 unidades de Dragon's Dogma do que inicialmente previsto. Tanto Dragon's Dogma como Monster Hunter 3 para a 3DS foram considerados sucessos, no caso do primeiro excedeu as expetativas.

Agora, o total de unidades enviadas para as lojas da nova propriedade intelectual da Capcom está nos 1.3 milhões de unidades.

E você o que acha do Resident Evil 6? Dê sua opinião na sessão de comentários logo abaixo!

Fonte: Eurogamer

Comentários

04 Fev, 2013 - 15:51

Comentários

Diga 08 Fev, 2013 02:20 2

Amigo JeffBlack,
Vc fez um comentário ou outra matéria? Resuma tudo cara. Coisa ruim não precisa de muita explicação, então, faça como eu e diga:
O JOGO É UMA BOSTA!

JeffBlack 07 Fev, 2013 22:27 2

Na minha opinião,o que acontece com RE é que,quando saiu o 4 mudaram totalmente a jogabilidade para adequá-la à um estilo de mais ação,isso por sí só já matou o conceito original da série.
Era a jogabilidade travada que "ajudava"no suspense,pois limitava as suas opções de fuga,trazendo um receio maior de encontrar algum zumbi ou monstro,fora,juntando à isso,a escassez de munição,e até a câmera estática auxiliavam para criar o ambiente de suspense ao jogo...

E isso deu tanto certo que continuou por vários jogos.Não sei se porque estava chegando uma geração com um maior poder gráfico,pensaram que tbm teriam que mudar os conceitos que fizeram RE referência em Survival Horror...o problema é que com essa mudança,ele deixou de ser o gênero em que começou e fez sucesso,que é onde os Gamers antigos(da qual faço parte)tentam fazer ser entendidos:Não que queremos um RE com gráficos poligonais,mas sim um que não se pareça com um filme de ação,só isso,que seja aquele gênero de jogo que nos fez sermos fãs da série(e continuar comprando os jogos)desde o início.

Agora,lógico que a Capcom quer faturar mais em cima dos games,tentando abrangir o máximo de público possível,como fizeram com RE6,mas o resultado está aí;é um bom jogo,mas não é RE...Bem,à não ser que própria Capcom diga que de agora em diante RE vai ser um Action Game.Aí Então só resta à nós,old Gamers,recordar e lamentar o triste fim de uma série que nos deu tanto susto e sofrimento(no bom sentido,se me entendem :D )

P.S: E não digam que não dá pra fazer atualmente um RE estilos os antigos(no conceito)o RE0,o remake do RE1,ambos do Gamecube estão aew pra provar o contrário,e atualmente temos Dead Space(sem bem que DS3 está...bem isso é para outra discussão :D pra mostrar que não precisa-se ter que ser um Jet-Li-Rambo da vida no gênero Survival Horror.

Lekous 07 Fev, 2013 12:50 3

e eles esperavam oq? fizeram um jogo completamente fora das raizes...e agora ficam choramingando... no Resident 5 eles deram entrevista informando q mudaram o estilo do jogo devido a demanda de jogos de acao, na cabeca do cara da capcom todo mundo prefere ACAO ao inves de TERROR..ai fizeram isso aew!! ai agora fkcam chorando... VOLTEM AS RAIZES Q VCS VENDEM MAIS DE 10 MILHOES !

Lekous 07 Fev, 2013 12:50 1

e eles esperavam oq? fizeram um jogo completamente fora das raizes...e agora ficam choramingando... no Resident 5 eles deram entrevista informando q mudaram o estilo do jogo devido a demanda de jogos de acao, na cabeca do cara da capcom todo mundo prefere ACAO ao inves de TERROR..ai fizeram isso aew!! ai agora fkcam chorando... VOLTEM AS RAIZES Q VCS VENDEM MAIS DE 10 MILHOES !

dmodebr 06 Fev, 2013 23:44 2

nao sei o q e pior o filme ou o jogo, nao vejo nenhum ponto de vista para justificar tal jogo e filme nem pirata jogo isso

Killua_099 06 Fev, 2013 16:20 2

jogada de marketing da capcom: fazer RE lixo e dps q todo mundo tiver implorando um RE decente eles façam "bom" e fica com fama de "espetacular" quando comparados com os lixos! por isso megaman sumiu... ficou tão **** q nem tem como deixar lixo ai pra não ficar **** d+ tiveram q cancelar por um tempo :X

matoofront 05 Fev, 2013 20:15 4

é simples pra n ser fracasso é so fazer um Resident evil de "verdade"

DarkIori666 05 Fev, 2013 17:49 9

Resident Evil 6 tentou agradar a todos com 3 campanhas distintas:
1ª) A primeira com o Leon, que relembra a época mais tensa e menos frenética da franquia.
2ª) A campanha de Chris, que possui muita ação e um estilo que foge completamente da dinâmica proposta pelos primeiros jogos e ainda não possui aquela "mágica" do RE4 que faz com que a ação fique divertida de tamanha forma que o survival horror acaba sendo deixado em segundo plano. A sensação é que você realmente está jogando com Chris mas em outro jogo, não em um RE.
3ª) A última campanha busca conciliar ação e pitadas de horror mas sem sucesso, pois confirma a perda de identidade dentro do game.

Eu acho que a Capcom deveria ter explorado uma nova franquia, e não usar o nome do RE para montar um quase shooter sem nada de terror, que foi o que levou tantas pessoas a amarem a série. Mas como a lambança já vem sendo feita faz tempo minha esperança é que ela retome o gênero de terror se valendo de todos os recursos atuais.

Silent Hill está aí a mais de uma década e embora houvessem mudanças no jogo nunca deixou de ser Silent Hill, por que Resident Evil precisou se desviar tanto do caminho? Não vejo a Konami reclamar das vendas nem dizer que a série está um fracasso.

Shooter de terror temos F.E.A.R., excelente por sinal, vale a pena. Para os mais antiquados temos Doom 3. E seguindo na linha em primeira pessoa Amnésia The Dark Descent e suas incontáveis custom stories. Para os menos exigentes, com o surgimento de Slender muitos games independentes e em primeira pessoa surgiram para dar aquele bom e velho susto.

E como não flar do nosso querido Dead Space 2? Ele consegue fazer o que RE5 e 6 não conseguiu, boa jogabilidade + ação + terceira pessoa + sustos! É um excelente jogo e espero que o 3 não seja uma decepção embora eu já tenha visto coisas que não me agradaram pelo youtube a fora.

Essa é minha opinião galera, pra mim RE2 foi o melhor jogo da série, e parabenizo também o pessoal que produziu o RE Remake do gamecube, ficou maravilhoso e muito bem feito com uma dificuldade igual ou aquém daquela do RE1 do já falecido psone.

Abraço a todos e fiquem bem o/

matheusvint 05 Fev, 2013 17:26 2

Talvez com isso a capcom perseba que a maior parte dos fãs da serie querem e terror,e façam pelo menos a partit de agora algo como o revalations,que embora nao seja terror tinha certos elementos e dava um pouco de medo,assim aos poucos a serie volta a dar medo.

Poucas Trancas 05 Fev, 2013 16:53 2

Pelo menos não fez como a EA que culpou o fracasso do Medal of Honor aos jogadores.........

Quinalha 05 Fev, 2013 14:45 3

Jogo RE desde o início da série e posso dizer que:
Resident Evil 1 = Ótimo
Resident Evil 2 = Ótimo
Resident Evil 3 = Ótimo
Resident Evil Outbreak File 1 = Lixo
Resident Evil Outbreak File 2 = Lixo
Resident Evil Code Veronica = Ótimo
Resident Evil 4 = Ótimo
Resident Evil Zero = Ótimo (joguei faz um mês com emulador)
Resident Evil 5 = Ruim
Resident Evil 6 = Péssimo

Nem sempre evoluir, quer dizer um jogo melhor. Realmente usaram o nome Resident Evil em um jogo de ação muito ridículo, se eu quisesse jogar um game de ação com munição infinita, jogaria DMC, não Resident.
Frustrante, infelizmente.

mariobroz22 05 Fev, 2013 14:26 2

A capcom se tivesse feito no RE6 histórias misturando ação numa fase e suspense bom e velho com munição controlada na outra quem sabe o clima deixaria os fãs com uma experiência unica e nova ou imitassem descaradamente Dead Space 1 seria bem melhor que zumbis com armas !!!!