Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rockstar ameaçou processar série que iria se chamar LA Noir

No que toca a proteger as suas propriedades intelectuais a Rockstar não brinca, e sendo uma das companhias de maior poder e influência nos videojogos, as suas ameaças devem ser levadas a sério.

Foi por isso que a nova série de Frank Darabont (The Walking Dead; Shawshank Redemption), que era para se chamar LA Noir, um nome quase idêntico ao jogo l.A. Noire da Rockstar, mudou de nome (no IMDB ainda aparece como LA Noir).

"Sim, era para se chamar LA Noire, baseada no livro de John Buntin," disse o Darabont ao io9. "Mas a companhia de videojogos com o jogo chamado LA Noire (com um e!) ameaçou processar-me, a TNT e todas as companhias que trabalhavam em Hollywood. E eles têm milhares de milhões para como suporte, aparentemente."

O novo nome para a série deverá ser Lost Angels, segundo Darabont.

Fonte: Eurogamer

Comentários

25 Jan, 2013 - 20:02

Comentários

keyjinho 27 Jan, 2013 06:05 1

Ela tá mais do q certa,tem q proteger o q é dela......................

BattleGamer 26 Jan, 2013 13:30 2

HAHAHHA A ROCK não ta perdoando nada em ate o nome q e um pouco parecido ela já ta querendo ganha grana a Rock e uma ótima empresa.....

SrCoringa 26 Jan, 2013 11:57 2

mas em nenhum momento o cara reclamou, estão falando como se ele nao tivesse entendido,como se a rock nesse caso fosse uma "vilã",ele entendeu e mudou rapidamente o nome, inicialmente era uma referencia a um livro, só isso.

Marlon018 26 Jan, 2013 11:54 2

Aposto que se uma empresa criasse um jogo/série/livro com o nome The Walking Dead Men, com certeza esse Frank Darabont iria reclamar, processar e tudo que tivesse direito. Então a Rockstar está certíssima em cuidar da sua marca.

dyeimys007 26 Jan, 2013 10:45 1

leosenin
Aqui no Brasil é proibido colocar o nome de qualquer empresa ou produto ou até msm logotipos que remetam a outro já existente, então não é questão de axar q o consumidor e bobo e sim um mecanismo de proteção para com a empresa detentora do nome.

leosenin 26 Jan, 2013 05:53 0

Acho bobeira, as companhias estão achando que o consumidor é retardado, e não é capas de identificar o que esta comprado, se eu quero compra um jogo com o mesmo nome (ou parecido) de uma série eu saberei identificar, o mesmo acontece com o iphone da gradiente, se eu quero comprar o da apple não comprarei o da gradiente por engano.

fatmike 25 Jan, 2013 23:44 2

Jogaço !!! Epico ! Eterno

SrCoringa 25 Jan, 2013 22:23 2

Dyeimys, não é um jogo, é uma série de tv.


e sobre L.A Noire, esperando uma continuação da série, poderia ser New York Noire, ou até mesmo vir mais pra perto do nosso cotidiano, seria legal encarnar um otimo detetive nos dias de hoje.

dyeimys007 25 Jan, 2013 20:13 3

Com toda razão, eles não podem dar brecha pra uma possível confusão entre os produtos, sem contar que L.A Noire já fez sua fama com esplendido jogo que é, e um novo jogo com nome similar certamente se beneficiaria da semelhança na nomenclatura.