Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

F1 2012 não tem ídolos do passado por questões de licenças, diz produtor

Lançado em setembro deste ano, F1 2012 agradou aos fãs da franquia, que o consideram como a melhor adaptação da categoria para o console. Mas alguns pequenos problemas ainda incomodam estes mesmo fãs, como a ausência de ídolos do passado e pódios após as corridas. O TechTudo entrevistou o produtor do game na Brasil Game Show 2012. Confira:

TechTudo: Muitos fãs brasileiros gostariam de jogar com pilotos como Ayrton Senna e Nelson Piquet. Há planos para a inclusão desses ídolos do automobilismo?

Jason Darby: Pensamos da mesma maneira que eles, pois também somos grandes fãs. Eu mesmo tenho o Nigel Mansell como um dos meus ídolos. Trazer as lendas para o game é algo que queremos realizar, contudo, isso envolve uma grande preparação e muitos acordos a serem assinados, tornando o processo bem trabalhoso. Como fanático por corridas, adoraria poder correr com um grande personagem do esporte.

TT: Desde F1 2010, o game é lançado quase no final da temporada, por volta de setembro. Quais os motivos que levam o jogo demorar tanto para ser lançado?

JD: É sempre muito complicado lançar junto com o início da temporada. O nosso objetivo é conseguir colocar o game nas lojas o quanto antes, mas algumas decisões ficam sempre para os últimos momentos, como quais pilotos estarão na competição ou mudanças nos carros. Geralmente temos todos os acordos finalizados em março. É um desejo nosso, mas realmente não é nada fácil. Por isso, preferimos lançar na parte final da temporada, já que nessa época já temos todos os pilotos, corridas e as demais informações confirmadas, evitando que o game tenha falhas.

Imagem

TT: Talvez a maior reclamação dos jogadores, hoje em dia, seja o fato do game não contar com imagens da comemoração no pódio. Vocês pretendem incluir em futuros títulos da franquia?

JD: Sempre pensamos nesses detalhes. Porém, agora não tenho nada para falar sobre isso. Ainda não está nos nossos planos criar esses momentos. Sabemos desse desejo do fãs em ter pódios e celebrações, mas acreditamos que existem outras prioridades no momento.

TT: E você já tem alguma coisa para falar sobre F1 2013?

JD: Ainda não temos nada para falar. Ainda estamos focados nessa última versão e nos patchs que serão lançados no futuro. A nossa prioridade é deixar o game o melhor possível, evitando que os fãs tenham problemas e aborrecimentos no futuro.

Fonte: Techtudo

Comentários

16 Out, 2012 - 19:57

Comentários

mcdyn 25 Mai, 2013 14:00 0

que babaca!, que frescura de por podio?
fod#-se

MestreRasec 16 Out, 2012 23:54 0

Que entrevista horrível! Ele num respondeu nada!
Continua tudo no mesmo!

Valeu o post!

Notícias