F1 2012 não tem ídolos do passado por questões de licenças, diz produtor
Lançado em setembro deste ano, F1 2012 agradou aos fãs da franquia, que o consideram como a melhor adaptação da categoria para o console. Mas alguns pequenos problemas ainda incomodam estes mesmo fãs, como a ausência de ídolos do passado e pódios após as corridas. O TechTudo entrevistou o produtor do game na Brasil Game Show 2012. Confira:TechTudo: Muitos fãs brasileiros gostariam de jogar com pilotos como Ayrton Senna e Nelson Piquet. Há planos para a inclusão desses ídolos do automobilismo?
Jason Darby: Pensamos da mesma maneira que eles, pois também somos grandes fãs. Eu mesmo tenho o Nigel Mansell como um dos meus ídolos. Trazer as lendas para o game é algo que queremos realizar, contudo, isso envolve uma grande preparação e muitos acordos a serem assinados, tornando o processo bem trabalhoso. Como fanático por corridas, adoraria poder correr com um grande personagem do esporte.
TT: Desde F1 2010, o game é lançado quase no final da temporada, por volta de setembro. Quais os motivos que levam o jogo demorar tanto para ser lançado?
JD: É sempre muito complicado lançar junto com o início da temporada. O nosso objetivo é conseguir colocar o game nas lojas o quanto antes, mas algumas decisões ficam sempre para os últimos momentos, como quais pilotos estarão na competição ou mudanças nos carros. Geralmente temos todos os acordos finalizados em março. É um desejo nosso, mas realmente não é nada fácil. Por isso, preferimos lançar na parte final da temporada, já que nessa época já temos todos os pilotos, corridas e as demais informações confirmadas, evitando que o game tenha falhas.
TT: Talvez a maior reclamação dos jogadores, hoje em dia, seja o fato do game não contar com imagens da comemoração no pódio. Vocês pretendem incluir em futuros títulos da franquia?
JD: Sempre pensamos nesses detalhes. Porém, agora não tenho nada para falar sobre isso. Ainda não está nos nossos planos criar esses momentos. Sabemos desse desejo do fãs em ter pódios e celebrações, mas acreditamos que existem outras prioridades no momento.
TT: E você já tem alguma coisa para falar sobre F1 2013?
JD: Ainda não temos nada para falar. Ainda estamos focados nessa última versão e nos patchs que serão lançados no futuro. A nossa prioridade é deixar o game o melhor possível, evitando que os fãs tenham problemas e aborrecimentos no futuro.
mcdyn 25 Mai, 2013 14:00 0
fod#-se
MestreRasec 16 Out, 2012 23:54 0
Continua tudo no mesmo!
Valeu o post!