Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Lara Croft é Reconhecida como a Personagem Mais Icônica dos Videogames pelo BAFTA

Lara Croft, a renomada protagonista da série Tomb Raider, foi consagrada como a personagem mais icônica na história dos videogames, conforme votação realizada pelo BAFTA. A eleição, que marcou o vigésimo aniversário dos prêmios BAFTA, contou com a participação de mais de quatro mil votantes, elevando Lara Croft ao status de ícone supremo dos videogames.

A competição destacou os vinte personagens mais significativos do universo dos jogos eletrônicos, incluindo nomes como Pikachu, Kratos e Solid Snake, todos eles marcando presença na vida de milhões de fãs desde o lançamento de suas franquias.

A seguir, apresentamos a lista dos personagens que receberam mais votos e os jogos de onde são originários:

  1. Lara Croft (Tomb Raider);
  2. Mario (Super Mario Bros);
  3. Agent 47 (Hitman);
  4. Sonic the Hedgehog (Sonic);
  5. Sackboy (LittleBigPlanet);
  6. Pac-Man (Pac-Man);
  7. Link (The Legend of Zelda);
  8. Master Chief (Halo);
  9. Kratos (God of War);
  10. Shadowheart (Baldur’s Gate 3);
  11. Arthur Morgan (Red Dead Redemption 2);
  12. Pikachu (Pokémon);
  13. Steve (Minecraft);
  14. Solid Snake (Metal Gear Solid);
  15. Crash Bandicoot (Crash Bandicoot);
  16. Cloud Strife (Final Fantasy VII);
  17. Astarion (Baldur’s Gate 3);
  18. Kazuma Kiryu (Yakuza);
  19. Ellie Williams (The Last of Us);
  20. Nathan Drake (Uncharted)


A presença de Lara Croft no ápice dessa lista não surpreende os aficionados, mesmo considerando que a última aventura inédita da heroína foi Shadow of the Tomb Raider, lançado em 2018. O lançamento mais recente relacionado à Lara foi a coletânea remasterizada de Tomb Raider 1-3 Remastered, disponibilizada para todas as plataformas em 2024.

O Triunfante Retorno de Lara Croft

Embora Lara Croft tenha aparecido menos frequentemente nos videogames nos últimos tempos, sua presença no cenário multimídia permanece robusta, prometendo novas explorações pelo mundo em busca de tumbas e artefatos.



A Netflix está trabalhando em uma animação inédita inspirada na franquia Tomb Raider, com lançamento previsto para 2024, ainda sem uma data específica anunciada. No universo do live-action, a série de filmes estrelada por Alicia Vikander foi concluída, mas a Prime Video se comprometeu a entregar aos fãs uma nova série baseada na icônica exploradora em sua plataforma de streaming.

E aí, você concorda que Lara Croft supera em popularidade personagens como Mario, Pikachu, Sonic e até Pac-Man? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.



Comentários

04 Abr, 2024 - 11:40

Comentários