Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mãe Joga Fora Coleção de Jogos Retrô Avaliada em Mais de R$ 2 Milhões

A mamãe disse que não sabia que a coleção valia tanta grana!

Um morador de Nova York e funcionário da loja de jogos J&L Game enfrentou uma surpresa desagradável ao descobrir que sua mãe havia jogado fora sua vasta coleção de jogos retrô, avaliada em cerca de 500.000 dólares. A coleção, armazenada na casa da família, incluía uma seleção extensa de títulos e consoles que rivalizariam com a imensa coleção da lutadora da WWE, Asuka.

O funcionário, em um momento de frustração, expressou sua reação nas redes sociais, em uma publicação que foi posteriormente excluída: "Pessoas vão morrer. Acabei de descobrir que minha mãe jogou fora TODOS os meus jogos de PS1 há alguns anos. Mais de 500 jogos, metade ainda lacrada. Vou matar alguém." Segundo ele, desde a última verificação da coleção, há dois anos, jogos no valor de "bem mais de $500K" foram descartados. Além dos preciosos jogos clássicos do PlayStation, a mãe também se desfez de consoles raros e antigos, incluindo um Famicom, um Super Famicom, sistemas Atari, o extremamente raro NeoGeo AES, entre outros. O filho descontente afirma ter perdido "basicamente todos os sistemas e jogos" que estavam armazenados na casa de seus pais.

Imagem

Para piorar a situação, a limpeza não se limitou apenas a itens de videogame. Uma grande quantidade de equipamentos musicais também foi descartada, incluindo dois amplificadores Marshall, 14 pedais de efeito e uma bateria. Publicações subsequentes do gamer revelaram que suas raras cartas de Magic: The Gathering e sua coleção de quadrinhos também foram vítimas da limpeza. Mais tarde, ele usou o Twitter novamente, desta vez para se desculpar por perder o controle. "Estou fora esta noite."

É extremamente lamentável que essa pessoa tenha perdido milhares em softwares e hardwares de jogos. No entanto, uma melhor comunicação entre ele e sua mãe poderia ter evitado que a coleção de um super fã de videogames acabasse no lixo. É curioso que os tweets tenham vindo de uma conta do Twitter aparentemente voltada para negócios. Além disso, é estranho que ele esteja percebendo isso agora, quando os jogos aparentemente foram jogados fora há anos. O valor total real da porção perdida da coleção de videogames permanece incerto.

Perder alguns dos consoles e jogos mais raros, especialmente uma coleção de uma vida inteira, é certamente uma situação desoladora para qualquer gamer. Se alguém duvida da estimativa de meio milhão de dólares para uma coleção antiga de jogos, uma cópia de Super Mario Bros 3 foi vendida recentemente por $153,000. Talvez agora, ele mantenha um controle mais próximo de sua coleção de videogames no futuro. Esperançosamente, o que restou da mercadoria pode encontrar um local mais seguro, talvez longe de sua mãe.



Comentários

28 Fev, 2024 - 22:03

Comentários