Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft Prepara Revelação da Tecnologia DirectX DirectSR na GDC 2024

A Microsoft está pronta para revelar uma tecnologia inovadora na Game Developers Conference 2024 (GDC), marcada para acontecer entre os dias 18 e 22 de março deste ano. A tecnologia, chamada DirectX DirectSR (Super Resolution), promete ser uma resposta da Microsoft às tecnologias de upscaling como NVIDIA DLSS, AMD FSR e Intel XeSS. A apresentação oficial está agendada para o dia 21 de março, durante a apresentação "DirectX State of the Union", onde a Microsoft, juntamente com engenheiros e desenvolvedores da AMD e da NVIDIA, demonstrará as capacidades e vantagens do DirectSR.

DirectSR: Uma Nova Era de Upscaling para Jogos no Windows

O DirectSR, abreviação de Direct Super Resolution, visa facilitar para os desenvolvedores de jogos a implementação de suporte à super resolução em dispositivos Windows. Diferente do recurso de upscaling de IA visto no Windows 11 Insider Build, o DirectSR promete integrar-se ao DirectX 12 Ultimate, possivelmente utilizando IA para aprimorar a qualidade de imagem dos jogos. Ainda que detalhes específicos sobre a tecnologia permaneçam escassos, a expectativa é que o DirectSR ofereça uma alternativa competitiva ao DLSS da NVIDIA, que atualmente lidera o mercado com sua tecnologia de upscaling e geração de frames.

A Microsoft também destacou que o DirectSR tornará mais fácil para os desenvolvedores de jogos escalarem o suporte à super resolução entre dispositivos Windows, prometendo uma prévia da tecnologia durante a GDC. Com a indústria de jogos cada vez mais voltada para melhorias de desempenho e qualidade de imagem através de upscaling, o DirectSR da Microsoft pode representar um avanço significativo para jogos no Windows, oferecendo aos desenvolvedores ferramentas mais robustas para otimizar seus títulos.

A revelação do DirectSR na GDC 2024 é aguardada com grande expectativa pela comunidade de desenvolvedores e jogadores, curiosos por ver como a Microsoft planeja elevar a experiência de jogos no Windows a um novo patamar. Com a participação de gigantes da indústria como AMD e NVIDIA, a apresentação promete ser um marco importante para o futuro do desenvolvimento de jogos e tecnologias de upscaling.



Comentários

27 Fev, 2024 - 01:06

Comentários