Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Epomaker RT100: Um Teclado Mecânico Retrofuturista Repleto de Recursos

No mercado com uma proliferação de teclados mecânicos com telas, destacar-se é um desafio. O Epomaker RT100 oferece um design retrô-futurista e um recurso de destaque: uma "Smart Mini TV". Além disso, o teclado não compromete outros aspectos, oferecendo várias opções de conectividade, switches e uma estética exclusiva, tudo isso a um preço acessível.

O que vem na caixa:

Imagem

Dentro da caixa, você encontrará o teclado, um extrator de teclas e um cabo USB-C correspondente que complementa o design retrô.

Design e teclas

Imagem

O RT100 está disponível em várias cores, com destaque para o modelo Retro White. As teclas PBT MDA são grossas, duráveis e têm um design diferenciado com letras em algumas teclas, como a barra de espaço. O único ponto negativo é o botão de volume, que parece barato e não se integra bem ao design.

Recursos e conectividade

Acima do botão de volume há switches para alternar entre Windows e Mac e para ativar a conectividade sem fio. O teclado é compatível com USB-C, 2,4 GHz sem fio e Bluetooth para até três dispositivos.

Fator de forma

O RT100 é um teclado de 96% que mantém o teclado numérico, ocupando apenas um pouco mais de espaço do que um teclado TKL padrão. Seis pés de silicone na parte inferior mantêm o teclado estável, e há um suporte ajustável para altura.

Mini TV inteligente

Imagem

O destaque do RT100 é a "Smart Mini TV", que exibe GIFs personalizáveis, hora, porcentagem da bateria, modo de conectividade, temperatura climática e temperatura da CPU. Entretanto, a personalização da Mini TV é limitada e o acesso a determinadas informações requer privilégios de administrador para o software da Epomaker.

Facilidade de desmontagem

Imagem

A desmontagem do RT100 pode ser complicada devido às abas de plástico que tornam as modificações um desafio. O interior é revestido com uma espessa camada de espuma para eliminar ressonâncias indesejadas.

Switches

Imagem

A nossa unidade do teclado usa switches Epomaker Sea Salt Silent, que são lineares e pré-lubrificados para proporcionar uma experiência de digitação suave e quase silenciosa.

Se você não gosta de switches silenciosos, pode adquirir o RT100 com vários outros switches, como o Epomaker Wisteria (linear), o Epomaker Flamingo (linear), o Epomaker Budgerigar (tátil) e o Gateron Pro Yellow (linear), todos eles pré-lubrificados de fábrica.

Suporte de software

Imagem

O software do RT100 não é compatível com a integração QMK/VIA, mas oferece personalização das funções das teclas, macros e iluminação RGB. Não é o software mais intuitivo, mas é estável e livre de bloatware.

Imagem

Conectividade e duração da bateria

O teclado oferece três modos de conectividade: USB-C com fio, Bluetooth com até três perfis e sem fio de 2,4 GHz. A bateria de 5000mAh proporciona uma semana de uso com iluminação RGB.

Conclusão

Apesar de algumas limitações, como a personalização limitada da mini-TV e um controle de volume de qualidade inferior, o Epomaker RT100 é uma opção atraente e acessível.

Clique aqui caso tenha interesse em adquirir o RT100

Comentários

08 Nov, 2023 - 20:35

Comentários