Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Metal Gear Solid 3 Remake deve ser anunciado em breve e pode chegar ao Xbox

De acordo com Jez Corden, editor-chefe do Windows Central, Metal Gear Solid 3 Remake terá exclusividade no lançamento para o PlayStation 5, mas pode ser lançado em outras plataformas após esse período específico. Da mesma forma, os outros títulos supostamente em desenvolvimento, das franquias Silent Hill e Castlevania, também devem seguir o mesmo caminho.

Durante sua participação no Xbox Two Podcast, Corden afirmou que "parece que todos serão multiplataforma eventualmente". No entanto, como apontado no podcast, havia a expectativa de que Final Fantasy VII Remake chegasse ao Xbox assim que a exclusividade de lançamento na plataforma da Sony terminasse, mas isso não aconteceu. A diferença desta vez é que a Microsoft tem um relacionamento melhor com a Konami em oposição à Square Enix.

Vale ressaltar que, até o momento, os planos para esses projetos mencionados acima não foram oficializados.

A história de Metal Gear Solid 3 começa no auge da Guerra Fria, quando a maior agente da América, conhecida apenas como The Boss, deserta para a União Soviética. Nesse mesmo período, um extremista chamado Coronel Volgin dispara um míssil nuclear portátil de fabricação americana em um escritório de design soviético, provocando um incidente internacional.

Para limpar o nome da América e evitar a Terceira Guerra Mundial, o último aprendiz de The Boss, um homem chamado John, também conhecido como "Jack" e de codinome "Naked Snake", é enviado pela unidade de forças especiais FOX para assassinar a mulher que lhe ensinou tudo.

Criada por Hideo Kojima, a franquia Metal Gear estreou em 1987. Ao longo dos jogos, o jogador controla um soldado altamente treinado em infiltração (Solid Snake, Big Boss ou Raiden) e precisa enfrentar armas com capacidade de destruição em massa, conhecidas como Metal Gear, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques nucleares em qualquer local do globo.

O título mais recente, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, foi um enorme sucesso de crítica e público, mas ficou marcado pela ruptura no relacionamento entre Kojima e Konami.



Comentários

17 Mai, 2023 - 13:02

Comentários