Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Graças ao VRR, diversos jogos no PS5 tiveram melhorias de desempenho.

O VRR (Variable Refresh Rate) está cada dia mais popular e recentemente a opção finalmente chegou no PlayStation 5 e segundo os primeiros testes que estão rolando pela a internet, a opção ativa realmente faz uma grande diferença.

Com o VRR ativado, você se livra de vários problemas gráficos e quedas de FPS, isso de acordo com a informação que a Sony divulgou. O VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do PS5. Isso aprimora o desempenho visual dos jogos do PS5, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de FPS e mais.

Caso você esteja curioso para ver como o VRR está funcionando nos jogos, o conhecido canal do ElAnalistaDeBits compartilhou um vídeo testando a opção em diversos jogos no PS5.



Boa parte dos jogos que foram testados no vídeo, tem o modo desempenho, que como seu nome diz, tem foco em fazer o jogo rodar sempre em 60 FPS, por outro lado temos o modo com Ray-tracing, o que normalmente pode afetar bastante o desempenho dos jogos, mas graças ao VRR, o desempenho melhorou bastante com o Ray-tracing.

Segundo os testes do ElAnalistaDeBits, Marvel's Spider-Man com VRR ativado no modo Ray-tracing (Performance), bateu mais de 90 FPS, pois normalmente com o VRR desativado era travado nos 60 FPS.

O mesmo acontece com Ratchet & Clank: Rift Apart, que ganha muitas melhorias com o VRR ativado. Devil May Cry 5 foi um dos títulos que mais obteve melhorias no desempenho com o VRR ativado.

Vale lembrar que o VRR está disponível em apenas algumas TVs e monitores que dão suporte, então verifique o seu aparelho.

Fonte: Youtube

Comentários

01 Mai, 2022 - 17:35

Comentários