Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Twitch sofre ataque hacker e tem dados sigilosos vazados

A casa caiu!

Um hacker anônimo expôs, em um torrent de mais de 125 GB nesta quarta-feira (6), uma série de informações confidenciais a respeito da Twitch. A informação foi descoberta pelo VGC, que constatou que a empresa já está ciente do acontecido.

Em sua postagem original no 4chan junto com todos os arquivos, o hacker citou que a sua motivação para isso foi de "promover mais perturbação e competição no espaço de streaming de vídeo online" já que "a comunidade deles é uma fossa tóxica nojenta".

Nos documentos, é possível ver que streamers famosos da plataforma, como Shroud, Nickmercs e DrLupo faturaram milhões de dólares com conteúdos no site. Além dessas informações, o vazamento também revelou que a Amazon Game Studios estava trabalhando em uma plataforma para competir com a Steam, com o codinome "Vapor".

Até o momento, não existem mais detalhes sobre a suposta loja de games. Porém, o hacker afirmou que essa é apenas a primeira parte do vazamento e que ainda há mais dados para compartilhar no futuro, no entanto.

  1. Nos documentos, é possível encontrar o seguinte:
  2. Todo o código-fonte da Twitch desde o seu lançamento;
  3. Pagamentos dos criadores desde o ano de 2019;
  4. Aplicativos para console, mobile e desktop;
  5. O kit de desenvolvimento interno e o sistema da Amazon utilizado pela plataforma;
  6. Todas as IPs em posse da Twitch, como IGDB e CurseForge;
  7. Um serviço capaz de competir com a Steam, com codinome Vapor e com o selo da Amazon Game Studios;
  8. Ferramentas de segurança utilizadas para prevenir ataques cibernéticos;


Ademais, usuários do Twitter reportaram que, entre as informações divulgadas, também estão senhas criptografadas. Por isso, para os streamers da Twitch, é recomendado que eles troquem a senha, ativem a autenticação de suas etapas e troquem as chaves de stream na plataforma. Para fazer isso, basta fazer o seguinte:

  1. Faça seu login na Twitch e clique no seu avatar;
  2. Acesse a aba "Privacidade e Segurança" e role para baixo até encontrar as opções de Segurança;
  3. Clique em "Editar autenticação por dois fatores" para confirmar se está ativo e tenha seu celular em mãos;
  4. Você receberá um SMS com um código, para confirmar a ativação do recurs
o.

A Twitch confirmou ter sofrido o ataque hacker

Em um post no Twitter, a Twitch atestou ter sofrido o ataque hacker. No entanto, a empresa não deu detalhes sobre os conteúdos vazados. Mesmo expondo os ganhos de streamers, o vazamento inicial não mostrou dados sensíveis dos usuários, como senhas, e-mails das contas, números de telefone ou endereços. Assim, pelo o que parece, o hacker quer prejudicar a plataforma, e não as pessoas.

Em seguida, veja:

"Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Dessa forma, atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado por ficarem conosco".

Essa teria sido, no entanto, apenas uma das muitas entidades de videogame que recebeu um ataque hack nos últimos 12 meses. O fato de gigantes da tecnologia desse calibre sucumbirem repetidamente a ataques externos permanece um tanto surpreendente. Afinal, empresas como a Twitch são encarregadas de manter e proteger informações confidenciais pertencentes a milhares de parceiros e milhões de usuários diários. Esperamos que o serviço seja capaz de aumentar sua segurança rapidamente.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

07 Out, 2021 - 14:42

292 Views

Comentários