Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo Switch: Nova atualização adiciona compatibilidade com fones Bluetooth

Nintendo Switch enfim ganha atualização para usar fones via Bluetooth

Nesta quarta-feira (15), a Nintendo lançou uma nova atualização 13.0.0 para o Nintendo Switch, que está trazendo um recurso solicitado pelos fãs desde seu lançamento. Trata-se do suporte a conexão com fones e outros dispositivos de áudio via Bluetooth. Esta era uma das demandas mais antigas dos fãs, e a Nintendo resolveu atender em pleno setembro de 2021, disponível em todos os modelos do console.

Embora a funcionalidade Bluetooth seja uma adição bem-vinda para os jogadores, a implementação do recurso vem com algumas restrições. Enquanto estiver usando o áudio via Bluetooth, só será possível parear dois controles sem fio ao console. Além disso, somente um dispositivo pode ser conectado, mas até 10 podem ficar na memória do Switch. Não há suporte para microfone, no entanto, e o áudio via Bluetooth não funcionará quando o aparelho estiver em modo de comunicação local, como em um jogo multiplayer local.

A atualização já está disponível para todos, basta ligar o console com Internet conectada e selecionar o update nas configurações, via menu principal. Assim que a atualização for concluída, basta selecionar as configurações de sistema e depois escolher a opção Áudio Bluetooth. Em seguida, defina o dispositivo que será pareado ao console.

Em seguida, veja o anúncio:

Imagem

"A última atualização do Nintendo Switch já está disponível, incluindo a capacidade de emparelhar dispositivos Bluetooth para saída de áudio."

Outras novidades são a possibilidade de manter a conexão com a internet com fio ligada no modo de descanso. Esta nova atualização também trouxe updates de melhorias para os Joy-Con. Por fim, foi adicionada a função que mostra se o aparelho está conectado em uma rede wi-fi 2.4 GHz ou 5.0 Ghz.

Embora esta atualização venha em um momento aparentemente aleatório, parece mostrar que a Nintendo ainda está focada em melhorar a qualidade da experiência para os proprietários do Switch. Ainda assim, uma pergunta persiste: por que demorou tanto para esse recurso chegar ao console? O híbrido foi lançado em 2017 e, desde então, os fãs só podiam usar fones do tipo P2 para se conectar com o console e ouvir seus jogos, já que o volume do próprio aparelho, quando no modo portátil, é bem baixinho.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: Eurogamer

Comentários

15 Set, 2021 - 18:24

366 Views

Comentários