Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Returnal: Somente 21,3% dos jogadores derrotaram Ophion, o último chefão do jogo

Nem todos que jogaram Returnal chegaram ao fim do game

Returnal lançou este ano como um exclusivo da PlayStation para o PS5 – pouco tempo antes da Housemarque, estúdio responsável pelo projeto, ser adquirido pela marca. Conhecido como um dos jogos mais difíceis e punitivos do ano, Returnal dividiu críticas mistas, entre pessoas que adoraram e aqueles que não seguiram a jornada até o fim.

Dito isso, de acordo com as estatísticas de troféus do game, apenas 21,3% dos jogadores finalizaram de fato a campanha. Neste caso, a estatística ressaltada pelo Ungeek, mostrou que poucos jogadores conseguiram de fato ir até o final. Tal cálculo foi totalmente baseado no próprio troféu "Inner Darkness", que exibe o número de 21,3%. Este, por sua vez, diz respeito a porcentagem de jogadores que conquistaram esse troféu no PS5.

Confira a imagem abaixo:

Imagem

Em todo caso, é importante ressaltar alguns fatores que certamente causaram esse número atual. Por exemplo, desde o lançamento, jogadores de Returnal reportaram problemas com relação ao progresso do game. Alguns, inclusive, não conseguiam avançar em determinados momentos pois o próprio jogo não carregava o nível seguinte. Unindo os problemas à falta de um "checkpoint" ou salvamento adequado, podemos concluir que o baixo número corresponde ao quadro geral.

Por outro lado, tomando Demon’s Souls por exemplo – um game soulslike com alto grau de dificuldade – cerca de 33% finalizaram o último chefão.

Voltando ao Returnal, cerca de 8.9% dos jogadores concluíram o Terceiro Ato secreto do game. Este, por sua vez, corresponde ao "final verdadeiro", mas requisita que o jogador encontre itens específicos em sua jornada. Por consequência e considerando a dificuldade do jogo, esta certamente é uma tarefa ainda mais complicada.

Returnal foi alvo de críticas mistas, mas em geral, se tratou de um bom roguelike. Entretanto, alguns problemas acabaram por afastar os jogadores durante um tempo.

Fonte: Ungeek/Ph

Comentários

14 Jul, 2021 - 13:10

Comentários