Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rumor: Galaxy S22 pode vir com câmera Olympus de 200 MP e com lançamento em janeiro de 2022

De acordo com informações do portal sul-coreano "Pulse", a Samsung pode estar fazendo uma parceria com a fabricante japonesa Olympus para trazer novos sensores para seus novos aparelhos topo de linha.

De acordo com informações do portal sul-coreano "Pulse", a Samsung pode estar fazendo uma parceria com a fabricante japonesa Olympus para trazer novos sensores para seus novos aparelhos topo de linha. Essa possível parceria viria também com a adoção de um sensor de 200 megapixels e suporte para a caneta S Pen, suporte já presente no modelo anterior, Galaxy S21 Ultra.

Imagem

Citando várias fontes da indústria, o portal "Pulse" afirma que o lançamento do Galaxy S22 ocorrerá em janeiro de 2022. Até aqui é aceitável já que a série Galaxy S21 foi lançada em janeiro do ano passado e começou a ser vendida no mesmo mês. Portanto, um lançamento em janeiro faria sentido. A outra afirmação é um pouco exagerada. Aparentemente, o Galaxy S22 Ultra terá uma câmera de 200 megapixels com sistema de cinco lentes com a marca Olympus. Para quem não sabe, a Olympus é uma fabricante japonesa de câmeras e tecnologia óptica mundialmente conhecida por sua alta qualidade. Uma possível colaboração Samsung-Olympus foi lançada pela primeira vez há cerca de três meses.

Imagem

Fabricantes de smartphones se unindo a grandes marcas de câmeras profissionais não é algo inédito. Não seria a primeira vez que a Samsung faria algo assim. Alguns até sugerem que foi na verdade a Olympus que abordou a Samsung com a ideia de trabalhar em conjunto na tecnologia de câmeras do smartphone. Se a Samsung realmente precisa ou não da Olympus ai já é outra questão. A Samsung sempre teve costume de fazer suas próprias câmeras em um nível muito profissional. Portanto, uma colaboração com a Olympus pode ser benéfica do ponto de vista de marketing mais do que tecnológico.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar que o Galaxy S22 Ultra possivelmente viria com um sensor de 200 megapixels. Um relatório recente afirmou que a Samsung desistiu da ideia e o Galaxy S22 Ultra apresentaria o sensor ISOCELL HM3 de 108MP de terceira geração da Samsung. Parece que pelo menos alguns ainda acreditam que a câmera de 200MP ainda é uma possibilidade. Por último, alguns relatórios também afirma que o Galaxy S22 Ultra terá suporte para S Pen. O Galaxy S21 Ultra também tem. Portanto, podemos esperar que a Samsung mantenha esse recurso no seu novo aparelho.

Fonte: Pulsenews/Co/Kr

Comentários

12 Jul, 2021 - 18:49

Comentários