Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, está trabalhando em dois grandes jogos

Hajime Tabata está de volta!

Hajime Tabata, o diretor de Final Fantasy XV e do estúdio JP Games, confirmou que está trabalhando em dois grandes projetos, em entrevista nesta quarta-feira (30) com a Famitsu.

A JP Games está trabalhando nos projetos ao lado de uma grande empresa não identificada, e segundo Tabata, ambos os jogos serão títulos de "grande escala". Embora não entrado em detalhes, descreveu os jogos como "evoluções de projetos anteriores do Final Fantasy em que trabalhou".

O primeiro projeto – um RPG experimental de alta velocidade – já terminou a pré-produção. Tabata o descreve como uma versão evoluída de Final Fantasy Type-0, que ele dirigiu em 2011. No entanto, ele afirma que condensou a experiência de RPG para um gameplay menos longo. Assim, por causa do tempo de jogo mais curto e da função multijogador, ele terá valor de repetitividade.

O segundo jogo acaba de começar a produção. Este projeto AAA é um RPG evoluído do Final Fantasy XV. Dessa forma, Tabata o descreve como um jogo em grande escala que se concentrará na exploração livre, semelhante a como os nômades viviam nos primeiros dias da humanidade.

O que esperar?

Desde sua saída do projeto de Final Fantasy XV, pouco se sabia em quais projetos o diretor e produtor estava envolvido. Embora a notícia desses novos jogos sejam animadoras para muitos, infelizmente não existe sequer um título provisório. Nitidamente, quem já é familiarizado com jogos citados da série Final Fantasy pode ter ideia do que esperar, mas nada além disso. Inclusive, fica a pergunta: será que é bom se inspirar nos dois games?

Fonte: Siliconera

Comentários

30 Jun, 2021 - 20:18

Comentários