Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CD Projekt RED está otimista com o futuro de Cyberpunk 2077

Lançado oficialmente em dezembro de 2020, Cyberpunk 2077 ainda está longe de chegar a um estado considerado bom pelos jogadores. Mesmo com o lançamento do Patch 1.2, o título continua apresentando problemas de desempenho e ainda não voltou à PSN — algo que não parece abalar o CEO da CD Projekt, Adam Kicinski, que se mostra otimista em relação ao futuro do RPG.

Imagem

Imagem: Divulgação/CD Projekt RED


Em uma entrevista concedida à Reuters, Kicinski afirma que acredita que o estúdio vai conseguir aprimorar o game até um nível considerado bom pelos jogadores. Ele também declarou que abandonar Cyberpunk 2077 "não é uma opção" e que acredita que o jogo tem potencial para vender bem "durante diversos anos".

"Eu não vejo como opção cancelar Cyberpunk 2077", afirmou Kicinski. "Estamos convencidos que podemos levar o game a um estado sobre o qual possamos nos orgulhar e, a partir disso, vendê-lo por diversos anos", declarou o executivo.


Foco em single-player e mudanças de estratégia

Com os problemas enfrentados pelo lançamento bastante criticado do RPG, a CD Projekt decidiu mudar muitas de suas estratégias. Entre as ações tomadas pela empresa está repensar o jogo multiplayer de Cyberpunk 2077, que será trocado por um projeto mais tradicional e dentro dos moldes de um RPG single-player — algo mais condizente com o DNA da empresa.

No entanto, a desenvolvedora não descarta totalmente a possibilidade de trabalhar com elementos multiplayer e já trabalhada em tecnologias que permitem modos com vários jogadores dentro de um núcleo single-player. Os problemas com Cyberpunk 2077 também fizeram a companhia mudar sua estratégia de marketing, que agora será ativada mais próxima ao lançamento final de seus produtos.

ImagemImagem: Divulgação/CD Projekt RED


Mesmo com problemas, o RPG vendeu mais de 13 milhões de cópias em seu lançamento e se tornou um dos RPGs mais bem-sucedidos de todos os tempos. A CD Projekt RED prometeu para 2021 dois grandes patches focados em corrigir diferentes aspectos do game, sendo que as versões para consoles da geração passada (PlayStation 4 e Xbox One) são aquelas que ainda merecem mais cuidado para chegar a um estado considerado jogável.

Fonte: Adrenaline

Comentários

12 Abr, 2021 - 20:21

Comentários