Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Review: Genesis Noir é uma obra de arte

Se alienígenas malévolos estivessem projetando uma simulação no estilo Matrix para quebrar meu espírito, isso culminaria em uma festa em casa. A festa seria nada assombrosa, no máximo. Mas então, na cozinha às 3 da manhã, com apenas o Tizer quente e o Gin Beefeater para beber, eu seria encurralado por um homem determinado a me contar tudo sobre jazz, filme noir e a formação do universo. Às 5 da manhã, ele passaria para o realismo mágico, e eu começaria, estoicamente, a comer minhas próprias mãos.



Não há nada de errado com nenhuma dessas coisas, é claro. Mas eles são freqüentemente usados ​​como significantes de ser extremamente inteligente por caras devidamente medonhos. Eles me deixam desconfiado. Como tal, então, quando comecei a baixar Genesis Noir - um ponto realista mágico e aventura de clique sobre jazz, filme noir e a formação do universo - minhas mãos começaram a parecer muito saborosas.

Evidentemente, como você pode dizer pelo fato de eu conseguir digitar esta postagem, não comi minhas mãos. Genesis Noir não é tão pretensioso quanto poderia ser. Ainda assim - e digo isso com respeito - não tenho certeza se é tão profundo quanto o obriga a pensar que é, também.

Se fosse uma história sobre um lixeiro, entrelaçada com um metaplot sobre a biomecânica dos peidos e repleta de música polca estridente, seria mais fácil apenas ser honesto sobre isso como um jogo. Mas isso não. É uma história sobre um ... film noir ... cara, entrelaçada com uma meta trama sobre a formação do cosmos e repleta de jazz sensual. E isso é basicamente uma armadura à prova de críticas, não é? Você pareceria um idiota de verdade se não o achasse muito inteligente.

Direi isso sem hesitação: Genesis Noir é a coisa mais linda que eu já vi na tela de um PC em anos. O líder de criação, Evan Anthony, conseguiu uma direção de arte hercúlea aqui, o que me deu a mesma sensação de quando assisti Into The Spider-Verse - o choque súbito e delicioso de ver algo verdadeiramente visualmente original.

Imagem

Este jogo levou seis anos para Anthony e o líder técnico Jeremy Abel fazer (com a ajuda de Mercy Lomelin, David Szmit e Adria Navarro), e realmente mostra. Absorver todo esse trabalho ao longo de apenas quatro horas, é um espetáculo muito antigo. E embora você possa questionar meu delírio com base nas capturas de tela bonitas, mas bastante simples, que pode ver aqui, só posso implorar que você o veja em movimento.

Nem preciso dizer que a música também é ótima. O que eu deveria fazer aqui, é criar uma maneira realmente poética de descrever como os saxofones e aquele som, antes de citar um punhado de músicos de jazz semi-obscuros em comparação. Isso me faria parecer bem inteligente. Mas não posso fazer isso de boa fé, pois não saberia do que estou falando. Então, direi apenas: parece muito agradável e acompanha a arte perfeitamente.

Olhando para o que acabei de escrever, você seria perdoado por pensar que eu estava falando sobre um filme de animação aqui. Estou com 500 palavras em uma revisão do videogame Genesis Noir, e ainda não falei sobre como ele funciona. E isso nunca é o sinal de uma viagem de emoção absoluta, não é? Eu sei, eu sei: é absolvido aplicar os mesmos critérios na avaliação de arte e entretenimento, etc. Mas vou ser dolorosamente honesto aqui e admitir que jogo principalmente "para rir", contexto em que achei este um um pouco difícil.

Fonte:

Comentários

10 Abr, 2021 - 12:47

Comentários