Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nvidia afirma que limitador de mineração da RTX 3060 foi removido por acidente

A Nvidia deu explicações sobre a remoção do limitador de mineração de sua GeForce RTX 3060. A nota foi emitida hoje, 16 de março, um dia após a novidade.

Para contornar o limitador de hash rate, basta baixar e instalar o driver Nvidia GeForce 470.05, distribuído para desenvolvedores e via Windows Insider Program. Anteriormente, a empresa havia afirmado que a configuração não poderia ser desativada.

"Um driver para desenvolvedores inadvertidamente incluiu código usado para desenvolvimento interno, o qual remove o limitador de hash rate na RTX 3060 com algumas configurações. O driver foi removido."

"Um driver para desenvolvedores inadvertidamente incluiu código usado para desenvolvimento interno, o qual remove o limitador de hash rate na [b]RTX 3060 com algumas configurações. O driver foi removido."[/b]


Imagem(Mineração de criptomoedas em Kosovo - Créditos: Reprodução/Hazir Reka/Reuters)


O usuário do Twitter @HerebyOzzyTech confirmou à comunidade a remoção do driver, publicando o screenshot da tela de download.



Apesar da remoção do canal oficial, fica evidente que não será tão fácil impedir que mineradores tenham acesso ao software disponibilizado até ontem.

A comunidade de mineração de criptos tem debatido ainda as "configurações" mencionadas pela Nvidia e possíveis dificuldades para minerar mesmo com o drive específico. O youtuber brandon coin, por exemplo, tem feito lives testando a placa em diferentes situações, e parece estar obtendo sucesso em coletar seus Bitcoins com boas taxas.

Em seus vídeos, pode-se observar que ele minera utilizando uma RTX 3060 acompanhada de uma RTX 3070, mostrando que é possível utilizar múltiplas placas simultaneamente.

Entretanto, o hash rate cai consideravelmente quando a placa não está conectada a um monitor. O youtuber levanta então a possibilidade de minerar utilizando apenas uma ponta de cabo no conector da GPU, simulando um monitor.

O mecanismo anti-mineração da Nvidia veio em uma tentativa de frear a busca por suas placas de vídeos para coleta de Bitcoin e Ethereum. Os altos preços das criptomoedas tem levado à montagem de setups cada vez mais robustos e criado escassez no mercado de GPUs.

Via: VideoCardz Fonte: Twitter (@aschilling)

Fonte: Adrenaline

Comentários

16 Mar, 2021 - 21:08

Comentários