Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Playstation 5 PRO??? Patente pode indicar versão aprimorada do console

A geração passada, com o PS4 e o Xbox One, trouxe uma nova tendência para o mercado no que tange a comercialização de consoles Premiuns de consoles base. Em 2017, tanto a Sony quanto a Microsoft lançaram versões aprimoradas do PS4 e do Xbox One através do PS4 Pro e do Xbox One X. Estes hardwares premium traziam a adição de HDR e gráficos em 4K. Deste modo, este upgrade tecnológico nos consoles já lançados deu muito certo, mercadologicamente falando, e, ao que parece, irá perdurar na nova geração com o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Neste caso, um recente vazamento revelou que uma patente do PS5 registrada no ano passado indicava uma versão atualizada do PlayStation 5.

Seria este o PlayStation 5 Pro?

De acordo com a patente, esta versão Premium do PlayStation 5 contaria com duas GPUs onde uma ficaria responsável pela a renderização gráfica e a outra terminaria o trabalho. De fato, algo bem robusto e que atualmente vemos apenas em PCs top de linha. Quanto à arquitetura do hardware, a utilização de GPUs duplas não nunca aconteceu na história de consoles de mesa. Assim esta configuração resolveria de uma vez por todas a difícil meta de atingir altas resoluções e altas taxas de quadros.

De todo modo, embora o registro da patente seja bem antigo, pode ser que isso não venha a acontecer. Contudo, a geração passada, com o PS4 Pro, rendeu bons números para a Sony, assim estes consoles de meio de geração se tornarão um padrão na indústria. Particularmente, não vou afirmar, mas não descarto a possibilidade da chegada de um PlayStation 5 Pro daqui a dois ou três anos do lançamento do PS5. Até porque, a tecnologia está evoluindo a cada dia e esta disputa entre os PCs e os consoles só tem se figurado na indústria. Sobretudo, motivando a Sony e a Microsoft a fazerem de seus consoles de mesas uns verdadeiros PCs.

Em suma, o PlayStation 5 já se encontra disponível mundialmente desde o dia 12 de novembro. Afinal, o que você achou da possível chegada de PS5 Pro? Comente!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

04 Dez, 2020 - 14:24

Comentários