Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5: possível bug faz disco de game girar regularmente, dizem usuários

Um possível problema no PlayStation 5 (PS5) faz com que discos de games rodem dentro do console da Sony em períodos recorrentes de 45 minutos a uma hora, sem qualquer motivo aparente. O suposto bug foi relatado por alguns usuários do novo videogame em fóruns, como Reddit e Resetera, recentemente. As reclamações envolvem, principalmente, o incômodo causado pelo barulho do leitor de disco.

De acordo com relatos dos jogadores, os discos giram no PS5 em períodos regulares de aproximadamente uma hora. Há posts que mencionam tempos diferentes, como 45 minutos, e um único caso que afirma ter um console que lê os discos de 20 em 20 minutos.

O mais curioso é que supostamente a ação de girar o disco independe do jogo que é utilizado. Um usuário comentou que, enquanto jogava versões digitais de Spider-Man e Demon's Souls, seu disco de Ghost of Tsushima era acessado regularmente pelo aparelho, sem qualquer motivo aparente.

Normalmente, no PlayStation 4 (PS4), o disco apenas é acessado quando o videogame é ligado, para exibir qual game está no aparelho, e novamente se o jogador iniciar o game em questão. Os usuários dos fóruns supõem que a leitura regular do disco no PlayStation 5 seja parte de um novo sistema de autenticação, porém não há mais informações a respeito. Caso se trate de um defeito, ele deve ser consertado em atualizações futuras.

Fonte: Techtudo

Comentários

24 Nov, 2020 - 14:51

Comentários