Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Elden Ring: hackers enganam fãs com anúncio falso no Instagram

Hackers conseguiram invadir o site oficial da Bandai e vincular uma rede social falsa à página oficial apenas para enganar fãs sobre a produção de Elden Ring, título da From Software que está em desenvolvimento desde 2019. No perfil do Instagram criado para trollar os jogadores, não há símbolo de verificação, além de possuir pouquíssimos seguidores, algo que gerou uma certa suspeita e levou alguns analistas a investigarem o caso.

Por algumas horas, os links de redirecionamento para o Instagram no site da Bandai levaram os usuários ao perfil @bandainamcoenteurope, com o nome oficial de Elden Ring e com o site do game descrito em sua bio. Nas imagens postadas pela conta, apenas três fotos formam uma panorâmica, divulgando uma mensagem de "notícias de Elden Ring em breve".

Imagem

O fato do ícone do Instagram levar diretamente para a conta suspeita ao invés da conta oficial do game (@eldenring) ou para algum perfil verificado da Bandai instigou o analista da franquia Souls, Lance McDonald, a ir atrás do caso e tentar descobrir a origem da brincadeira. O resultado não poderia ser outro: a conta falsa estava vinculada a um e-mail russo.

Sem novas informações desde a E3 de 2019, quando a From Software divulgou um teaser sobre Elden Ring, o título que conta com a participação do lendário Hidetaka Miyazaki e de George R. R. Martin, de As Crônicas de Gelo e Fogo, ainda permanece escondido nas gavetas da publisher.

Fonte: Tecmundo

Comentários

22 Set, 2020 - 14:56

Comentários