Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fãs estão muito preocupados com GTA 6; entenda o motivo

Os fãs de Grand Theft Auto estão começando a ficar muito preocupados com GTA 6. A última vez que a Rockstar Games lançou um novo game da saga foi em 2013, há 7 anos. E, infelizmente, parece que essa espera não vai acabar tão cedo.

No momento dessa publicação, a Rockstar Games não anunciou nada relacionado ao próximo capítulo da saga e, além disso, anunciou que GTA 5 chegará ao PS5 e Xbox Series X no próximo ano.

Embora os fãs de Grand Theft Auto soubessem que a espera entre GTA 5 e GTA 6 seria grande, não suspeitaram que seria tão longa dessa forma. Quanto mais tempo passa, mais os fãs ficam preocupados – e esta é apenas a ponta do iceberg.

A Rockstar Games perdeu alguns membros importantes de sua equipe recentemente. Em 2016, perdeu o desenvolvedor líder da série GTA, Leslie Benzies. Este foi um grande golpe.

No início deste ano, outra notícia pegou os fãs desprevenidos quando Dan Houser inesperadamente deixou a empresa que ajudou a fundar em 1998.

Houser era mais do que apenas um co-fundador, ele era o redator principal do estúdio, um produtor e o vice-presidente criativo. Ao lado de seu irmão Sam Houser, ele era a Rockstar Games.

Imagem

Esta semana foi revelado que Lazlow Jones também deixou a Rockstar Games no início deste ano, após 20 anos com a empresa. Jones não foi apenas um escritor e produtor da série, mas também o apresentador das estações de rádio GTA.

Dito isso, vários grandes desvios em questão de poucos anos sugerem que algo está acontecendo na Rockstar.

As saídas certamente justificam a preocupação, assim como o sucesso de GTA Online. Você não pode nem começar a imaginar o quão bem-sucedido GTA Online tem sido e quanto dinheiro ele imprime para a Rockstar Games e a Take-Two Interactive.

É o tipo de sucesso que terá mudanças fundamentais na série. E já começamos a ver essas mudanças. Ao contrário de seu antecessor, GTA 5 não recebeu nenhum DLC para um jogador.

Quanto maior o GTA Online fica, mais ele permanece e continua a empurrar o GTA 5 para o topo das paradas de vendas a cada mês, e mais preocupados alguns fãs ficam com o perigo que a tradicional estrutura single-player do Grand Theft Auto corre.

Mais uma vez, essas preocupações serão justificadas no futuro? Quem sabe. Talvez não. Red Dead Redemption 2 é uma indicação muito forte de que a Rockstar Games ainda está comprometida com a experiência de um jogador orientada pela narrativa.

Embora as preocupações possam acabar sendo por nada, isso não significa que não sejam justificáveis. Rockstar Games e Grand Theft Auto estão evoluindo. Só o tempo dirá se é para melhor.

Fonte: Ovicio

Comentários

17 Ago, 2020 - 15:41

Comentários