Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft esclarece quais jogos do Showcase são crossgen

A apresentação do Xbox Games Showcase de ontem trouxe vários anúncios legais e trailers incríveis, mas também deixou alguns jogadores confusos sobre quais games funcionariam apenas no Xbox Series X, e quais também seriam compatíveis com o velho Xbox One.

Por exemplo: Avowed, o novo jogo da Obsidian, e Everwild, da Rare, alegaram rodar no Xbox One clássico em seus sites oficiais, mas no Showcase e em uma postagem posterior do Xbox News foram citados como exclusivos do Xbox Series X! Coube então a Aaron Greeberg, o chefe de marketing do Xbox, tentar esclarecer a situação em seu Twitter:




"Os futuros títulos first party são todos desenvolvidos para o Xbox Series X em primeiro lugar. Não estou dizendo que eles não vão rodar Xbox One, só que o Series X é o principal ponto de venda, e que cada estúdio vai poder decidir o que é melhor para o seu jogo e comunidade quando eles forem lançados."

Dito isto, tanto Avowed como Everwild vão atualizar os seus sites para remover a associação equivocada com o Xbox One, de forma que, até agora, temos mais quatro jogos totalmente exclusivos do Series X além deles: Hellblade 2, Fable, Forza Motorsport e State of Decay 3.

O maior problema nessa decisão é que ela pode contradizer a promessa de Phil Spencer, que garantiu que todos os jogos do Microsoft Studios funcionaram nos dois modelos do Xbox ao longo de dois anos. A única forma de não quebrar sua palavra é se todos esses anúncios disserem respeito a jogos que serão lançados apenas depois desse prazo, o que é bem possível. O que você achou dessa situação? Comente a seguir!

Fonte: Voxel

Comentários

24 Jul, 2020 - 19:11

Comentários