Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft, T2, EA e Activison querem comprar divisão da Warner

Segundo um relatório da The Information, grandes empresas do mundo dos games, como Microsoft, Take-Two, EA e Activision estariam interessadas na aquisição da Warner Bros. Interactive Entertainment, divisão de jogos responsável por franquias populares, como Batman e Harry Potter.

O portal citou como fonte pessoas familiarizadas com o assunto que informam que, por enquanto, nenhum acordo é iminente. No momento, um banco de investimentos está atuando de perto para auxiliar a AT&T, empresa que controla o grupo Warner Bros., a colocar possíveis pretendentes para o negócio.

Esses rumores se juntam a outras informações já divulgadas pelo site CNBC, onde o valor da venda do estúdio ficaria em torno de 4 bilhões de dólares, inclusive já citando a Take-Two, EA e Activision como interessadas.

Imagem

Batman é uma das franquias famosas que pode acabar migrando depois da venda

A Microsoft agora se junta a uma negociação, o que ajudaria a empresa a expandir os recursos de criação de seus jogos no Xbox e fortalecer a marca, principalmente depois de encerrar as atividades da Mixer e integrar o Facebook.

Apesar da AT&T ainda não ter se decidido se vai realmente vender a divisão de games, ainda há uma dívida de US$ 154 bilhões por conta da aquisição da Time Warner em 2018, e a venda da divisão de games poderia ajudar a empresa a abater parte do encargo.

Mesmo que a compra envolva outros acordos de licença, principalmente porque as propriedades de games também farão parte dos filmes, séries de televisão e quadrinhos, a mudança cria uma expectativa nos fãs, que podem esperar por novidades em sagas de sucesso. E você, o que acha?

Fonte: Voxel

Comentários

06 Jul, 2020 - 19:35

Comentários