Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox Mil Grau é banido da Twitch por 14 dias após mobilização da comunidade e Xbox exige remoção da sua marca do canal

Medida é consequência de acusação de racismo e misoginia de streamers do canal

Após a indignação de vários grupos da comunidade gamer nos últimos dias, o perfil Xbox Mil Grau (agora reintitulado XMGrau) está banido da plataforma de streaming Twitch temporariamente. A cadeia de medidas impostas são consequências de acusações de comentários racistas e misóginos (tweets e clipes) publicados pelo streamer e administrador do canal Henrique "XCapim360" Martins.

O banimento imposto vale por 14 dias e, no momento em que esta publicação estava sendo produzida, a hashtag #twitchapoiaracista estava nos trending topics do Twitter. O grupo é parceiro da plataforma de streaming e realiza transmissões frequentes.



As denúncias sobre o conteúdo racista, sexista e homofóbico do canal que utilizava a marca Xbox para se promover, sem qualquer acordo judicial com a Microsoft, já vem de alguns anos, mas sem resultados até então. O ápice recente, em 31 de maio, foi uma reply do jornalista do kotaku/bloomberg Jason Schreier no Twitter que, posteriormente, solicitou detalhes do acontecido. O caso tomou proporções internacionais, chegando inclusive ao CEO da Xbox, Phill Spencer - a equipe do portal Critical Hits entrou em contato direto com ele por email, explicando a atual situação. Abaixo, você confere a troca de mensagens:

Imagem


Diversas pessoas cobraram o posicionamento da Xbox nesse meio tempo que, entre os dias 1 e 2 de junho, publicou tweets repudiando as atitudes do antigo Xbox Mil Grau (sem citar o canal de forma explícita) e informando que solicitou a remoção da marca no nome e conteúdo s produzidos.



Com essa atitude, ainda faltam posicionamentos do Twitter e Youtube. As contas do Xbox Mil Grau no Instagram e Twitch ficaram indisponíveis por um tempo e os nomes de perfil foram alterados. O canal do Youtube permanece ativo e já removeu o nome Xbox.

Fonte: Adrenaline

Comentários

03 Jun, 2020 - 21:04

Comentários