Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Morre dublador de Kingdom Hearts, Final Fantasy 7 Remake e Yakuza 0



Keiji Fujiwara, notável dublador que emprestou sua voz a dezenas de animes e jogos ao longo dos anos, morreu. Sua agência de talentos anunciou que Fujiwara morreu de câncer aos 55 anos no último domingo, dia 12 de abril de 2020.

Nascido em Tóquio em 5 de outubro de 1964, Fujiwara era conhecido por seus papéis em animes e jogos, interpretando vários personagens amados ao longo dos anos. No lado dos jogos, Fujiwara dublou vários pilares de RPG como Axel, de Kingdom Hearts, Nishitani em Yakuza 0 e, mais recentemente, Reno em Final Fantasy 7 Remake.

Nos animes, Fujiwara era a voz de Maes Hughes em Fullmetal Alchemist e Brotherhood, Leorio em Hunter x Hunter, Holland em Eureka 7 e Hiroshi Nohara em Crayon Shin-chan. Fujiwara também fez o trabalho de dublagem japonesa de Robert Downey Jr. como Tony Stark nos filmes da Marvel.

ImagemKeiji Fujiwara morre aos 55 anos (Fonte: Reprodução)


Muitos estão expressando suas condolências e pesar pela morte de Fujiwara. O compositor de Kingdom Hearts, Yoko Shimomura, compartilhou uma mensagem no Twitter, agradecendo Fujiwara por seu trabalho de dublagem de Axel e Ardyn de Final Fantasy 15. "Por transmitir as linhas apaixonadas de Axel, mover nossos corações, me dando o poder de fazer tantas músicas ... Vejo você novamente, parceiro."

Fujiwara havia entrado em hiato para tratamento médico em 2016, na época citando uma doença não especificada. Ele voltou ao trabalho em 2017. Em 2006, ele também fundou a Air Agency, uma agência de gerenciamento de talentos, na qual atuou como diretor representante.

Você pode conferir o último trabalho do dublador como a voz de Reno em Final Fantasy VII Remake, que já está disponível para PlayStation 4. (via Oricon)


Comentários

16 Abr, 2020 - 16:38

Comentários