Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mortal Kombat 9 é oficialmente removido do Steam

Mortal Kombat 9 deverá estar com seus dias contados. Durante o último final de semana, diversas páginas e jogadores reportaram misteriosos eventos envolvendo o game, indicando que seu período útil pode estar encerrando-se. 

Segundo divulgado pela equipe da VG247, Mortal Kombat: Komplete Edition, teve sua página oficial no Steam desativada, significando que o título não estará mais disponível para compras. Ainda com motivos oficiais não confirmados, a única informação repassada pela equipe da plataforma digital do PC foi que o game retirou-se por motivos de "requerimento do Publisher".

Apesar da confidencialidade, diversos fãs estão especulando que a causa da exclusão tenha sido direitos de imagem envolvendo o personagem Freddy Krueger, incluído na versão definitiva do game, já que em 2019 a companhia de Wes Craven readquiriu os direitos sobre o antagonista e suas produções cinematográficas. 

Imagem(Fonte: Netherealm Studios/Reprodução)


MK9 também teve seus servidores desativados no Playstation 3, apesar de ainda estar disponível para compra na loja digital da Sony. Já no caso do Xbox 360, o título está indisponível no catálogo digital e não se sabe se retornará um dia para ser adquirido através das plataformas da Microsoft ou Steam.

Lançado em 2011 para a geração anterior de consoles, Mortal Kombat 9 foi um sucesso total de vendas e de público, trazendo o game para uma realidade de movimentação, violência gráfica e, principalmente, história nunca antes vistos. Com diversos recursos como suporte a 3D, uma grande variedade de ambientes e lutadores, muitos conteúdos extras de DLC e, posteriormente, na versão definitiva, consagrou-se como um dos games mais queridos da franquia. 

Mortal Kombat 9 também serviu para engrenar a série, que ganhou dois excelentes games em 2015 e 2019, além de um filme previsto para este ano.











Fonte: Voxel

Comentários

24 Mar, 2020 - 16:16

Comentários