Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Receita gerada pelo Xbox caiu 11% no último trimestre, afirma Microsoft

A Microsoft divulgou seus resultados financeiros no último trimestre (encerrado em 31 de dezembro de 2019), revelando uma queda na receita gerada por games. Na divisão de gaming como um todo, houve uma diminuição de 21% nos ganhos; falando apenas de Xbox e conteúdos relacionados ao console, o declínio foi de 11%

Um dos motivos para a queda do Xbox, apontada pela própria Microsoft, é a performance mais baixa de um título feito por um estúdio externo - como bem apontado pelo The Verge, é provável que ele seja Fortnite.

Passando longe de ser uma coincidência, as assinaturas de serviços foram o que seguraram a barra na divisão de games, tendo crescido em relação ao último trimestre.

Em outras áreas, o Microsoft Surface foi um dos produtos que teve aumento em sua receita, subindo 6% e chegando a US$ 1,9 bilhão. Outro destaque é o Office, que teve crescimento de 19% na receita provinda de consumidores; na prestação de serviços a empresas, a área registrou aumento de 16% nos ganhos.

O maior dos crescimentos foi na área relacionada à tecnologia de nuvem. O setor chamado de Nuvem Inteligente pela Microsoft teve receita de US$ 11,9 bilhões, alcançando 27% de crescimento.

Satya Nadella, CEO da empresa, declarou que a Microsoft está inovando em todas as camadas de sua tecnologia: "Além da oportunidade de expansão, estamos trabalhando para garantir que a tecnologia que construímos é inclusiva, confiável e cria um mundo mais sustentável, para que todas as pessoas e organizações possam se beneficiar".

Fonte: Theenemy

Comentários

30 Jan, 2020 - 14:57

Comentários