Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvimento de Resident Evil 8 recomeçou do zero, segundo relatos

De acordo com AestheticGamer (ou Dusk Golem), um insider bastante acurado da comunidade de Resident Evil, o próximo game numerado, ou seja, Resident Evil 8, está a anos de ser lançado.

Em um novo fio em seu Twitter, Dusk Golem revela que havia uma versão de RE8 em desenvolvimento desde 2016, mas como as DLCs de Resident Evil 7: Biohazard precisavam de mais pessoas, o time de desevolvimento foi realocado.

Além disso, o aguardado remake de Resident Evil 2 (2019) estava atrasado no calendário de lançamentos da Capcom, o que significa que o time de desevolvedores ficou ocupado por mais algum tempo, após a conclusão das DLCs de RE7.




"Entretanto, [esta versão de RE8] foi oficialmente descartada e o projeto foi reiniciado do 0 há uns 6/7 meses", revela Dusk Golem em seu Twitter.

"Então, o desenvolvimento da 'versão final' de RE8 não tem sequer 1 ano ainda. Nesses reinicios [o projeto] geralmente anda mais rápido porque alguns recursos e coisas assim são reutilizados, mas não espere o RE8 tão cedo".


Por fim, Dusk Golem ainda diz que existe um novo Resident Evil que será lançado em 2021, mas que não é um remake e tampouco o RE8. O insider afirma, inclusive, que não haverá mais remakes da série pelos próximos anos, após o lançamento de Resident Evil 3 (2020).




O motivo seria a Capcom querendo dar um reboot em outros jogos de seu catálogo usando a RE Engine, de forma semelhante ao que a produtora fez com as reimaginações de RE2 e RE3.

Vale lembrar que Dusk Golem é responsável por algumas informações acertadas sobre RE7, RE2, RE3 e Resident Evil: Project Resistance, antes dos jogos serem lançados. Entretanto, nada foi confirmado pela Capcom, então vale encarar como rumor.

Por sinal, quando foram reveladas informações sobre RE3 no início do ano passado, o insider ainda afirmou que o RE8 muito provavelmente não sairia nesta geração de consoles.




O remake de Resident Evil 3 é o próximo lançamento da franquia. O game está prometido para PC, Xbox One e PlayStation 4, e ao que tudo indica, chega em 3 de abril de 2020.

Fonte: Theenemy

Comentários

21 Jan, 2020 - 17:41

Comentários