Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Star Wars – Episódio 9: Detalhes do roteiro não utilizado revelam uma versão bem DIFERENTE do que vimos

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker foi, de longe, o filme mais "divisivo" entre os fãs da franquia. Muitos que assistiram o longa odiaram a versão proposta por J.J. Abrams, enquanto outros consideram o filme digno de um desfecho épico. Mas se por um lado tal versão gerou uma grande quantidade de críticas negativas, por outro, o projeto poderia ter se saído muito melhor com a versão não utilizada do roteiro original.

Escrito por Colin Trevorrow, os eventos de Ascensão Skywalker seriam bem diferentes do que testemunhamos no cinema. De início, Palpatine não seria nada mais que um mero holograma, ao qual Kylo Ren encontra na fortaleza de Darth Vader. Além disso, o Lord Sith não teria relação de parentesco com Rey, e a personagem seria de fato alguém "aleatório" no universo de Star Wars.

Mas o destaque do roteiro não utilizado fica por conta de seu desfecho. Em sua versão original, o longa traria Rey como mentora de uma nova geração de Jedi’s, sem associação com o código moral antes praticado por ambos Jedi e Sith. No entanto, Kylo Ren não seria convencido por estar totalmente entregue ao Lado Negro, e por consequência, os aliados de Rey – denominados como Fantasmas da Força – seriam responsáveis por auxilia-la no confronto final.

Tais alterações foram verificadas por diversas fontes diferentes, e de fato se trata de uma versão não utilizada do roteiro original. Neste caso, estas foram algumas das mudanças implementadas por J.J. Abrams quando assumiu o projeto (em 2017). Dito isso, não há como não pensar que o roteiro de Colin Trevorrow tivesse mais impacto do que o resultado final.

Por fim, nos resta descobrir como a Disney irá lidar com a franquia futuramente, considerando todas as mudanças que J.J. Abrams implementou.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

16 Jan, 2020 - 12:04

Comentários