Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5: Chefe da PlayStation diz que as principais funcionalidades do console não foram reveladas

A transmissão da Sony durante a CES 2020 serviu para, parcialmente, incluir o PS5 no mercado de jogos de 2020. Através do evento, a PlayStation ressaltou suas gerações anteriores e as experiências que tem promovido desde sua criação. Por fim, nos deparamos com a nada surpreendente logomarca do vindouro console.

Mas se por um lado o evento careceu de informações de peso – como imaginávamos – por outro, parece que a Sony está "guardando o ouro" para uma data posterior. E isso porque, de acordo com Jim Ryan, ainda restam funcionalidades "únicas" e "essenciais" que sequer foram apresentadas.

Em uma entrevista com o Business Insider Japan, Ryan comentou um pouco mais sobre as expectativas quanto a revelação do novo dispositivo. Embora tenha sido vago em suas declarações, o chefe da PlayStation concedeu um certo vislumbre do que podemos esperar. Por exemplo, alguns dos elementos presentes no PS5 parecem ser algo inédito, e diferente de tudo que já foi realizado pela marca no passado.

"Cada vez que um novo console é lançado, o processador e os gráficos melhoram. É claro que isso é atraente, mas precisamos ter apelos especiais também. Já confirmamos o uso de uma unidade SSD. Ter tempos de carregamento quase nulos é uma grande mudança. O áudio 3D e o suporte de feedback háptico do controle também são coisas que, quando você experimenta, ficará surpreso com o tamanho da mudança. Mesmo jogando apenas Gran Turismo Sport com um controle PlayStation 5 é uma experiência completamente diferente. Embora funcione bem com o controle anterior, não há como voltar atrás depois de experimentar a superfície da estrada detalhada via controle háptico, e jogar utilizando os gatilhos adaptáveis. Mas você sabe … Existem ainda mais elementos únicos para o PlayStation 5, que o diferencia dos consoles anteriores. As ‘maiores diferenças’ ainda não foram anunciadas."


O PS5 promete grandes mudanças para os fãs da marca

Imagem

Desde a primeira vez que foi citado de maneira oficial, o PS5 parece se sobressair em todos os aspectos aos olhos da Sony. Se por um lado a falta de detalhes pode ser preocupante para os fãs, do outro, a empresa mostra uma certa confiança. Ao menos, há de se denotar o mérito de vendas e popularidade global do PS4, e por conta disso, a PlayStation construiu uma certa tendência a "segurar" cada vez mais suas novidades.

Indiferente a opinião popular, o atual contexto da marca expressa uma certa segurança quanto ao que veremos futuramente.

Contudo, a vaga menção de Ryan sequer nos direciona para um aspecto específico do PS5. Considerando os rumores atuais, possivelmente a Retrocompatibilidade seguirá os moldes do que tem sido mencionado, contando com uma possível adição do PS1, PS2 ou até mesmo PS3.

De certa forma, há de se imaginar que a empresa tenha "aprendido" com a Microsoft, que pouco a pouco transformou o Xbox em um centro de entretenimento consolidado.

Por consequência, podemos esperar alguns elementos interessantes e que não fizeram parte dos consoles anteriores.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar por maiores detalhes a respeito do vindouro console. Segundo rumores que circulam desde o ano passado, ocorrerá em Fevereiro o anúncio e apresentação oficial do PS5 – junto com uma boa gama de títulos em potencial.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

09 Jan, 2020 - 12:33

Comentários