Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Assassin's Creed: Origins - Benchmarks Versão com Denuvo VS Versão sem Denuvo

Como já foi relatado, um grupo de Scene conseguiu remover completamente o Denuvo e o VMProtect do Assassin's Creed: Origins. Portanto, decidimos testar a versão UPLAY e a versão pirata para verificar se esses DRMs têm algum efeito negativo no desempenho do jogo.

Para esses testes foi usado:

-Intel i9 9900K .

-16GB DDR4 3600Mhz.

-NVIDIA RTX 2080Ti.

-Windows 10 de 64 bits.

-Driver GeForce 441.41.

Como Assassin's Creed: Origins vem com um benchmark embutido, decidimos usá-lo para nossos testes. Além disso, para colocar mais estresse na CPU, reduzimos nossa resolução para 1280 × 720. Continuamos usando as configurações Ultra High do jogo, pois algumas delas afetavam tanto a GPU quanto a CPU.

Como já foi relatado em 2017, Assassin's Creed: Origins sofre de grandes problemas de gagueira em CPUs de quatro núcleos (especialmente se sua CPU não suportar Hyper Threading). E como descobrimos hoje, a Ubisoft não reparou isso. Agora o que é realmente interessante aqui é que a versão pirata teve menos gagueira. Observe que ambas as versões tiveram LONGOS problemas de gagueira (estamos falando de gagas que duram de 3 a 4 segundos) e tornaram o jogo impossível de jogar. Ainda assim, a versão pirata teve significativamente menos gagueiras; houve alguns, mas não foram tão frequentes quanto os encontrados na versão UPLAY. Além disso, e como na maioria dos jogos que não usam Denuvo, a versão pirata de Assassin's Creed: Origins carrega mais rápido.

Em termos de taxa de quadros, não tivemos diferenças entre essas duas versões. O que isso significa é que o Denuvo e o VMProtect não tem efeito significativo sobre a taxa de quadros em Assassin's Creed Origins.

Imagem

Essa comparação foi bastante interessante para ser honesto. Embora as taxas de quadros mínimas e médias sejam semelhantes, a versão pirata realmente se saiu melhor. Isso ocorreu principalmente devido ao menor número de falhas que ocorreu, além dos tempos de carregamento mais rápidos. Conseguimos replicar esses terríveis problemas de gagueira várias vezes na versão UPLAY, para que possamos dizer com segurança que a versão pirata funciona melhor em sistemas específicos . Também é importante notar que esses problemas de gagueira foram completamente eliminados em nossas CPUs simuladas de seis e oito núcleos no momento em que ativamos o Hyper Threading.

Abaixo, você pode encontrar os gráficos de tempo de estrutura dos nossos benchmarks quad-core simulados. À esquerda, temos a versão Denuvo + VMProtect e, à direita, a versão pirata. Como você pode ver claramente, há menos gagueiras na versão pirata.



Em conclusão, mesmo que a Ubisoft remova Denuvo e VMProtect do AC Origins, você não receberá nenhum aumento significativo na taxa de quadros. O que você obterá, no entanto, são tempos de carregamento mais rápidos e menos gagueira. Aqueles que se beneficiarão muito com isso são proprietários de sistemas de PC mais fracos. Por outro lado, os proprietários de CPUs de ponta não verão nenhuma diferença de desempenho.

Fonte: Dsogaming

Comentários

07 Dez, 2019 - 01:09

Comentários