Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Stadia destruirá seu limite de dados, usa mais de 7 GB por hora em 1080p, muito mais em 4K

O streaming de jogos com o Stadia é viável se, seu plano de Internet ainda não possui limite de dados

O serviço avisa que pode usar entre 4,5 GB e 20 GB de dados por hora. Onde você se enquadra nesse intervalo depende da qualidade do feed de vídeo obtido da Stadia. Mas eu não queria apenas aceitar a palavra do Google para isso, então montei um teste rápido . A 4K e 60 quadros por segundo, 20 GB por hora parece estar de acordo com a minha experiência.

O rastreamento do uso de dados pelo dispositivo é mais difícil do que deveria ser. Mas decidi conectar um controlador Chromecast Ultra e Stadia ao meu telefone como um ponto de acesso. Eu poderia então usar o rastreador de uso de dados interno do Android. O problema aqui é que eu só conseguia qualidade 1080p da Stadia em vez de 4K passar pela minha conexão de banda larga. Mas os resultados ainda ilustram a quantidade de dados que a Stadia consome.

Red Dead Redemption 2 em 1080p60 na Stadia:

  1. Duração: 13 minutos
  2. Total de dados usado: 1,55GB
  3. Dados por minuto: 119MB
  4. Dados estimados por hora: 7.14GB


Não foi possivel rastrear o uso em 4K, mas, com quatro vezes os pixels de 1080p, o Stadia deveria atingir facilmente essa taxa de transferência de 20 GB / minuto.

Ficar com apenas as minhas medidas reais, no entanto. O uso de dados da Stadia pode acabar extremamente alto. O Red Dead Redemption 2 leva em média 47 horas para finalizar, de acordo com howlongtobeat.com .

Isso significa que, para reproduzir a história de Red Dead Redemption 2, você usará mais de 335 GB de dados no Stadia. Novamente, isso é 1080p60. Em 4K, você provavelmente está usando pelo menos o dobro disso.

No PC, o Red Dead Redemption 2 é um download de aproximadamente 150 GB. Portanto, são significativamente menos de 47 horas no Stadia. E isso não inclui nenhum tempo extra dedicado ao Red Dead Online. Agora, para ser justo, você não precisa baixar nenhuma atualização para os jogos Stadia. Mas o streaming ainda é muito mais intensivo em dados.

O que isso significa é que, se você tiver um limite de dados, o Stadia poderá esgotar seu limite bem rapido. Isso é especialmente verdade para o 4K60. Se você estiver atingindo consistentemente essa marca de 20 GB por hora. Nesse ritmo, você ultrapassará um limite típico de Xfinity de 1 TB após apenas 50 horas de Stadia.

O que você acha? O consumo de dados da Stadia é um obstáculo para você? Ou os limites de dados não são uma preocupação para você?

Fonte: Venturebeat

Comentários

20 Nov, 2019 - 20:18

Comentários