Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Análise de Desempenho de PC de Red Dead Redemption 2

Muito se tem dito nos dias de hoje sobre o lançamento de Red Dead Redemption 2 no PC. O jogo sofreu inicialmente com grandes problemas que a Rockstar conseguiu consertar alguns dias atrás. No entanto, e após aplicar sua atualização mais recente, não tivemos nenhum problema de estabilidade em nossos sistemas de PC. Portanto, é hora de avaliar o jogo e ver como ele se sai na plataforma do PC.

Para esta análise de desempenho do PC usamos:

  1. Intel i9 9900K
  2. 16 GBDDR4 3600 MHz
  3. Radeon RX580
  4. RX Vega 64
  5. RTX 2080Ti
  6. GTX980Ti
  7. Windows 10 64 bits
  8. driver GeForce 441,12
  9. drivers Radeon Adrenalin 2019 Edition 19.11.1.


Imagem

A Rockstar incluiu mais de 40 configurações gráficas para ajustar. Os jogadores de PC podem ajustar a qualidade de texturas, terreno, iluminação, sombras e muito mais. Infelizmente, o jogo não vem com nenhum controle de FOV, no entanto, os jogadores de PC já podem utilizar um recente MOD para ajustar o FOV.

Red Dead Redemption 2 apresenta uma ferramenta de benchmark integrada que representa perfeitamente seu desempenho no jogo. Também reduzimos nossa resolução para 1024 × 768 para nossos testes de CPU (para que pudéssemos evitar qualquer grande gargalo na GPU). Infelizmente, ainda estávamos limitados por GPU em nosso sistema Intel i9 9900K. O jogo também suporta o DirectX 12 e o Vulkan. Como a diferença de desempenho era muito pequena entre essas duas APIs nas GPUs AMD e NVIDIA, decidimos usar o DX12. A principal razão por trás dessa decisão foram os problemas de travamento/gagueira do quadro dos quais a API Vulkan sofre atualmente.

Para descobrir como o jogo é escalável em vários threads da CPU, simulamos uma CPU de núcleo duplo, quad-core e hexa-core. Red Dead Redemption 2 não requer uma CPU de ponta. Mesmo sem o Hyper Threading, nosso núcleo dual simulado foi capaz de proporcionar uma melhor experiência de jogo que o Xbox One X ou PS4 Pro. O jogo parece estar usando mais de quatro threads de CPU, embora não enfatize nosso i9 9900K.

Imagem

O que também é muito interessante testemunhar aqui é seu desempenho no Intel i7 4930K. Devido ao DX12, este antigo CPU pode oferecer uma experiência de jogo suave mesmo neste título moderno. Aqui é a razão pela qual os desenvolvedores devem usar APIs de baixo nível como DX12 e Vulkan. Como podemos ver, há uma pequena diferença de desempenho em 1080p. No entanto, em 1440p e 4K, o desempenho é semelhante ao Intel i9 9900K.

Imagem

Ao contrário dos requisitos de CPU, os requisitos de GPU do jogo são bastante exigentes. De fato, o RDR2 é o jogo mais exigente em GPU que vimos até agora no PC. Nas configurações de 1080p e Ultra, a única GPU capaz de oferecer uma experiência constante de 60fps foi a RTX2080Ti.

Imagem

Em 1440p, a RTX2080Ti foi capaz de oferecer uma experiência de jogo suave. Houve algumas quedas abaixo de 60fps, no entanto, a taxa de quadros mínima foi de 56fps. Quanto a 4K, a GPU mais poderosa da NVIDIA foi capaz de atingir um mínimo de 39fps e uma média de 44fps.

Como dito, o Red Dead Redemption 2 vem com várias configurações gráficas para ajustar. Felizmente, você pode baixar algumas configurações para atingir 60fps em 1080p ou 1440p em GPUs menos potentes. Por exemplo, nosso Vega 64 quase ofereceu uma experiência de 60fps em configurações altas em 1080p. Não apenas isso, mas as configurações Médias são iguais às configurações Altas de outros títulos. Isso é algo que você deve ter em mente ao jogar o jogo, pois as versões do console usam principalmente configurações Média e Baixa.

Imagem

A NVIDIA também afirmou que a RTX2080Ti seria capaz de rodar o jogo em 4K/60fps com uma mistura de configurações Média / Alta. No entanto, esse não é o caso. Nas configurações 4K / High, nosso RTX2080Ti foi capaz de oferecer um mínimo de 43fps e uma média de 49fps. Em 4K / médio, nosso RTX2080Ti foi capaz de atingir um mínimo de 50 qps e uma média de 57 qps. A única maneira de obtermos uma experiência constante de 60 qps em 4K era baixando nossas configurações para LOW.

Imagem

Em termos de qualidade gráfica, Red Dead Redemption 2 parece absolutamente maravilhoso. Sim, este é um título muito exigente, no entanto, sentimos que o jogo justifica seus altos requisitos de GPU. A distância de visão é grande, os modelos dos personagens são incríveis e os efeitos ambientais / climáticos são impressionantes. As fontes de luz podem até afetar os flocos de neve, e existem alguns belos efeitos de deformação da neve. Então, sim, Red Dead Redemption 2 é atualmente o jogo de mundo aberto mais bonito do PC.

Em conclusão, o RDR2 não requer uma CPU de ponta, principalmente graças às suas APIs de baixo nível. Por outro lado, o jogo requer uma GPU poderosa. Felizmente, porém, os jogadores de PC podem melhorar o desempenho ajustando as extensas configurações gráficas do jogo. Você também deve ter em mente que o RDR2 ainda pode ficar ótimo nas configurações Médias (com texturas Ultra obviamente). Eu sei que alguns jogadores de PC não querem rodar um jogo nas configurações médias, mas as configurações médias do RDR2 são iguais às configurações altas da maioria dos outros títulos triple A. Também não tivemos nenhum problema com a aceleração ou suavização do mouse. Além disso, não encontramos nenhum problema de gagueira ou falha no DX12.

Red Dead Redemption 2 não é perfeito. Acreditamos que o jogo possa se beneficiar de algumas melhorias adicionais na otimização. Além disso, esperávamos uma maior diferença de desempenho entre as configurações Baixa e Ultra. Sim, existem 40 configurações gráficas, no entanto, o desempenho do jogo nas configurações baixas não chega nem perto do que esperávamos. Por exemplo, o Ghost Recon Breakpoint parece que roda melhor em 4K/Muito Alto do que o RDR2 em 4K/Baixo.

Confira algumas imagens:



Fonte: Dsogaming

Comentários

09 Nov, 2019 - 23:32

Comentários