Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Super Robot Wars V, finamente para PC

Imagem

Se você não é ligado em games japoneses no geral provavelmente nunca ouviu falar dessa franquia que já conta com mais de 90 titulo lançados desde o inicio do segundo trimestre de 1991, então talvez ao ler isso você finalmente esteja pronto pra começar a adentrar no maior e mais maravilhoso universo de super robôs que junta e mistura todos os maiores nomes e obras sobre mechas japoneses.

Imagem



Super Robot Wars é um RPG de simulação em um crossover com vários robôs de diferentes obras e multiversos ficcionais que normalmente não se ligariam, eles são unidos em uma grande saga para lutar contra inúmeros inimigos em comum

Os jogos da franquia geralmente são jogos de role-playing de estratégia, com uma grande doses de visual novels que ajudam a explicar a coesão da história com algumas tomadas de decisões que podem mudar o rumo do enredo ao longo do jogo. Todos os games seguem uma estrutura básica: quando um estágio começa, o personagem recebe um diálogo introdutório entre os personagens jogáveis, levando ao cenário no campo de batalha.

Imagem

Durante a batalha cada cena de ação pode ser vista em separado dando-se uma ordem de ataque, defesa, esquiva e etc, feito isso o jogador pode querer ver ou não a cena, que é praticamente uma cena de anime dentro do game (isso não se aplica obviamente as versões mais antigas porque era mais complicado aplicar boas cenas de sprites antes da virada do milênio), algo realmente nostálgico para quem conhece alguns dos mechas ou títulos envolvidos, ou algo pra se ver e apreciar (as vezes babar) de acordo com o golpe desferido.

Para completar uma fase o jogador deve atingir algum ou alguns objetivos do cenário. Alguns destes são mais longos, com missões em várias partes do mapa ou têm novos objetivos adicionados à medida que a história se desenrola. Em cada campo de batalha, o jogador e o inimigo revezam-se para ordenar suas unidades com comandos disponíveis, como movimento, ataque, formação de esquadrões e lançamento de "Spirit Commands", um conjunto de técnicas ou tecnologias exclusivas para cada piloto. Uma vez que o cenário é limpo, mais diálogos são trocados entre os personagens antes que o jogador seja levado para um menu de intervalo. Aqui, as unidades podem ser atualizadas ou peças opcionais instaladas, as estatísticas e habilidades dos personagens podem ser alteradas ou atualizadas e outras ações de manutenção podem ser executadas antes que o jogador continue com o jogo.

Imagem

Muitos jogos também possuem recursos ocultos que só podem ser ganhos através de uma sequência especial de eventos ou da conclusão de objetivos desafiadores e opcionais. Alguns desses bônus incluem estágios extras, finais diferentes, máquinas inimigas capturadas e atualização especial para unidades específicas, como o pacotes tenológicos secretos ou mechas secretos. Muitos personagens chaves que normalmente seriam mortos ( tanto inimigos como aliados) podem não morrer. Em alguns jogos, eles são chamados de "Skill Points bonus" ("Battle Masteries" nas localizações norte-americanas) e a dificuldade do jogo aumenta de acordo.

Imagem



Em relação aos "Battle Masteries" lembro particularmente que nas primeiras versões do finado sega saturn da saga F existiam anjos da franquia Evangelion que eram uns destes desafios. Eles eram tão difíceis de vencer que apelidamos qualquer unidade que conseguisse bater neles de "QUEBRA EVA" uma vez que geralmente apenas Shinji com o EVA 1 em modo berserker conseguia entrar em combate com tais inimigos que tinham AT field, o que tornava os mesmos semi indestrutíveis. O problema é que depois disso o EVA 1 continuava em modo berserker a ia pra cima de todos os robos do mapa (inimigos e aliados), dai sobrava para as unidades mais poderosas e que tinham condição pra tanto tentar impedir que o Eva 1 matasse todos os demais, dai o apelido.

Imagem

Mas enfim, em 2016 foi comemorado o 25º aniversário da franquia com isso um título comemorativo do 25º aniversário, Super Robot Wars V foi lançado para PlayStation 4 e PS Vita em 23 de fevereiro de 2017, e agora no inicio de outubro de 2019 está disponível para no Nintendo Switch e também PC (steam), o que ao meu ver é um fato a ser comemorado.

Obviamente ele tem localização para inglês o que torna sua leitura mais fácil para alguns, (é serio, era um pé no saco não poder entender a saga antes com legendas em japonês) abaixo você pode conferir o trailer de lançamento do game.



Imagem

Fonte: Tribogamer

Comentários

09 Out, 2019 - 17:57

Comentários