Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

6 vezes em que o Capitão América traiu os fãs da Marvel

O Capitão América é um dos heróis mais populares da Marvel, e já contou com algumas das aventuras mais interessantes do mundo dos quadrinhos em suas HQs.

O personagem já se envolveu em altos e baixos que realmente surpreenderam os fãs da Marvel. Certas atitudes do herói, mesmo que justificadas, podem ser consideradas traições dependendo da perspectiva.

O site CBR listou as 10 traições mais importantes do Capitão América; confira abaixo!

Dimensão Z

Imagem

Exilado por Arnim Zola na Dimensão Z, o Capitão América não demora muito tempo para esquecer a terra. Ele se envolve com os problemas dos nativos e até adota um filho. Ele escapou de suas responsabilidades na terra mas assumiu outras na nova dimensão.

Perseguidor

Imagem

Em uma HQ publicada no auge da Guerra Fria, o Capitão América se envolveu basicamente na versão dos quadrinhos do Macartismo, movimento que acontecia nos Estados Unidos e perseguia qualquer pessoa com "tendências comunistas".

Anos 80

Imagem

Nos anos 80, o Capitão América teve que operar na ilegalidade. Não recebendo apoio do governo para seguir seu destino, o herói foi obrigado a trabalhar junto de anti-heróis polêmicos para poder continuar protegendo o mundo.

Hydra

Imagem

A traição mais conhecida do Capitão América é referenciada até em Vingadores: Ultimato. O personagem se revela um agente duplo da Hydra, trabalhando para a organização criminosa desde o início. O momento depois é explicado de uma maneira que permite o herói continuar sendo um herói.

Wilson Fisk

Imagem

Em uma HQ lançada em 2007, Capitão América é obrigado a se aliar ao criminoso Wilson Fisk, já que não contava mais com o apoio do governo e da lei. Como Fisk é um vilão, a atitude do personagem foi bastante questionada.

Sam Wilson

Imagem

Já idoso, Steve Rogers foi extremamente impactado pelo peso da idade. O personagem se torna retrógrado e assustado por mudanças, e chega a enfrentar fisicamente e intelectualmente Sam Wilson várias vezes.

Fonte: Observatoriodocinema/Bol/Uol

Comentários

21 Set, 2019 - 14:58

Comentários