Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

xCloud? Pedido de patente mostra planos da Microsoft de controle para smartphones

O Google Stadia veio como solução da gigante de buscas para competir com gigantes do mercado de jogos. Mas acontece que a dona do Gmail não era a única interessada em jogos na nuvem, com a Microsoft já estudando sua plataforma do tipo há algum tempo.

Chegou-se a ser anunciado que o xCloud já seria capaz de rodar 3.500 títulos disponíveis para Xbox 360 e Xbox One, e bem, parece que assim como o Stadia poderá haver um hardware para ajudar os gamers na hora da jogatina.

Foi descoberto que a Microsoft patenteia um controle para smartphones que se divide em duas peças para encaixe nas laterais do dispositivo. Ambos os "pedaços" abraçariam as bordas de um celular, e sincronizariam com eles via bluetooth.

Imagem

O primeiro, do lado esquerdo, seria dedicado ao analógico principal com direcionais digitais, além de um botão possivelmente para pausar os jogos, e também o "home" do Xbox. Do lado direito teríamos a alavanca no geral usada para ângulos de câmera além dos botões X, A, Y e B, com mais um botão "start" e outro "home".

Pelas imagens fornecidas no projeto é possível ainda identificar botões como L e R.

Outra curiosidade é que o projeto prevê suportes anatômicos em pelo menos três níveis para os mais diversos tipos de mãos.

Imagem

Não é possível afirmar que essa novidade verá a luz do dia em algum momento ou se a gigante de Redmond já descartou essa possibilidade. Mas, de fato, seria um adicional interessante para desfrutar do catálogo do xCloud - seja ele qual for.

E você, o que achou do desenho do controle projetado pela Microsoft? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: Tudocelular

Comentários

09 Jul, 2019 - 15:00

Comentários