Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bitcoin gasta energia equivalente à Suíça inteira em máquinas de mineração

Em recuperação de valor desde meados de junho, o Bitcoin teria um gasto energético significativo. Ao menos, é o que sinaliza um estudo feito por uma ferramenta online com o nome de Índice de Consumo de Eletricidade Bitcoin de Cambridge (CBECI).

De acordo com o levantamento, o consumo de energia da criptomoeda é similar ao uso total da Suíça em um ano. Além disso, ele equivale a 0,21% da eletricidade mundial ou à geração de sete usinas nucleares semelhantes à de Dungeness, no Reino Unido.

Imagem

Ao considerar que a moeda criptografada movimenta um número inferior a 100 milhões de transações financeiras por ano, o gasto tão grande teria relação com a quantidade de máquinas para a mineração.

As pessoas montariam até salas lotadas desses computadores, a fim de conseguir mais lucros. A necessidade existe devido à dificuldade para resolver as espécies de "quebra-cabeças" necessários nas transações de Bitcoin. O processo inteiro, com várias máquinas, teria um consumo elevado de eletricidade.

Imagem

De acordo com o especialista em energia de Bitcoin, Alex De Vries, a parte relevante está na chamada pegada de carbono da moeda digital. Ela seria ligada aos recursos de eletricidade utilizados na manutenção da criptomoeda.

"O Bitcoin ainda parece utilizar muito mais energia por transação do que todos os bancos do mundo juntos, ao considerar a quantidade energética usada pelos data centers."

Alex De Vries

Especialista em energia de Bitcoin



Qual é a sua avaliação a respeito da quantidade de energia elétrica consumida pela mineração de Bitcoin? Dê seu comentário para a gente!

Fonte: Tudocelular

Comentários

07 Jul, 2019 - 13:05

Comentários