Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox Lockhart foi abandonado por problemas de desenvolvimento

Com a declaração de Phil Spencer de que o Xbox Scarlett é o projeto de console — no singular — para a próxima geração, muitos começaram a se cogitar se a versão Lockhart, com hardware mais fraco, havia sido cancelada. Segundo o site Thurrot, conhecido por ter acesso interno à empresa, isso realmente aconteceu e os desenvolvedores preferiram focar seus esforços no modelo Anaconda.

Imagem

"Os desenvolvedores estavam tendo mais problemas do que o esperado para criar jogos de nova geração que se espalhavam por dois sistemas com especificações variadas. Como você pode esperar, eles estavam colocando foco em criar jogos que iam rodar bem no dispositivo de menor desempenho e então os escalando para o com maiores especificações, o Anaconda", explicou o redator Brad Sams.


xCloud pesou na decisão

Além disso, a existência do xCloud também se mostrou um obstáculo ao console com poder mais controlado, visto que o serviço tem o objetivo de trazer jogos com a maior qualidade gráfica possível via streaming. Assim, a empresa parece ter decidido simplificar seus esforços de hardware e oferecer a plataforma de nuvem para aqueles que não estão dispostos — ou não tem como — investir em um hardware de alto desempenho.

Imagem

"Embora atualmente a Microsoft tenha vários consoles disponíveis com o One S, X, All-Digital-Edition, simplificar a próxima geração vai tornar mais fácil que a companhia foque em um único dispositivo", explicou Sams. A previsão é que a empresa apresente oficialmente as especificações finais e o preço do novo Xbox até a metade de 2020, visto que o aparelho está programado para chegar às lojas no final do próximo ano.

Fonte: Voxel

Comentários

22 Jun, 2019 - 10:10

Comentários