Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Albion online é Pay-to-win? O game ficou grátis em Abril

Mês passado tivemos mais um novo game ficando gratuito, e com esse novo modelo de negócio, Albion Online conseguiu um destaque absurdo devido ao mercado de MMOS estar tão carente de bons games ha vários anos.

Albion não alterou nada em seu gameplay e sistema para se tornar gratuito, ele já tinha um estilo que poderia abrigar este modelo de negócio facilmente, porem o primeiro receio de um player que pretende iniciar no game é a grande questão: Essa bagaça é pay-to-win ou não?.

Joguei o game assim que foi inaugurado dia 10/Abril e agora, vendo e conhecendo bem mais sobre, posso falar mais desse amontoado de Pixels.

Se você gosta de uma informação direta e resumida: não, Albion não é pay-to-win.


se era só essa a dúvida

Vá pro site do Albion aqui

https://albiononline.com/?ref=F2CQWRP3AF




Ta, mas como funciona? Albion tem um sistema de contas Premium que varia seu custo devido ao seu mercado funcionar ao estilo de uma bolsa de valores, mas por alto atualmente o mês do Premium custa 3kk800 (3.800.000) e te dá essas vantagens:

  1. Bônus de 50% de fama em tudo
  2. Ganha 20 pontos de aprendizagem (learning points) por dia (ao invés de 10/free)
  3. Consiga 50% mais prata e saques dos mobs mortos
  4. Melhore a produção com foco em produção (essencial pra produção / criação)
  5. Bônus de 50% nos rendimentos de coleta
  6. Aumento de 100% no rendimento de cultivo e tempos de criação de animais na sua ilha de jogador
  7. Redução de 50% das taxas de mercado
  8. Só é possível criar ilha com o Premium comprado (30 dias)


Ta mas, esse valor é alto ou dá pra fazer jogando gratuito? Sim é alto e sim, das pra fazer jogando gratuito.

Fato 1: É inviável sobreviver sem o status Premium

Fato 2: Após feito o primeiro mês do Premium, você o mantem facilmente.


A inicial dificuldade é realmente juntar o os primeiros "quase 4kk" e o tempo que leva para isso acontecer vai depender muito de o que você faz no game. No meu caso eu demorei cerca de 4/5 dias pra comprar meu Premium.

O que eu fiz? mirei em um recurso dos coletáveis e evolui/refinei para vender em cidades que pagassem bem (a partir do T5 o dinheiro entra mais facilmente) e também fiz Dungeons (expedições) com a galerinha da guilda (caso queira conseguir as coisas mais rapidamente, se aliar e aprender a fazer dungeons é uma das melhores opções pra um free player inicial, já que dependendo da sorte, dá pra conseguir itens valiosos por cada expedição).

Resumindo: gosta de coletar? mire em um recurso e gaste seus learning points só nele (ou no maximo em 2). e... faça Dungeons!. sem estar em uma guilda a coisa toda demora muito mais.

Albion é um game bem diferente da maioria dos MMOS e gostei dele por ser bastante imersivo e nada superficial igual a vários de seus concorrentes. Sei tudo sobre? jamais, o game é complexo demais e cheio de sistemas e configs a descobrir com o tempo. Tem pontos negativos? acredito que sua falta de otimização seja o maior ponto negativo inicial, mas vamos falar sobre isso em outro artigo.



Curtiu o Albion? aqui ta o site

https://albiononline.com/?ref=F2CQWRP3AF


Se quiser ver mais sobre o game, ele está presente no vídeo abaixo.

Fonte: Pocaodemana

Comentários

07 Mai, 2019 - 19:31

Comentários